banner_campanha_multasolidaria

CRUZEIRO DO SUL

|

Notícias

17 de dezembro de 2021

Cruzeiro do Sul faz centenas de atendimentos gratuitos na Feira da Saúde e Cidadania

Compartilhar

Em novembro, a Cruzeiro do Sul participou da Feira da Saúde e Cidadania – Ação Social, das 10h às 16h, no CEU Três Pontes (Jardim Romano). O evento foi iniciativa da Subprefeitura de São Miguel e o Rotary Club.

Na ocasião alunos e professores de cinco cursos fizeram atendimentos gratuitos a população em situação de vulnerabilidade social. Os atendimentos realizados pelos alunos foram acompanhados pelos professores responsáveis.

A ação foi um sucesso com muitos atendimentos realizados, confira:

Farmácia – a Profa. Luciane Gomes Faria e mais quatro alunos realizaram 75 atendimentos de medida de glicemia capilar e orientações sobre os riscos da automedicação

Direito – o Prof. Wellington Amorim e o Prof. Welington Castilho realizaram 2 atendimentos com encaminhamento de processos ao NPJ do campus São Miguel

Medicina Veterinária – Helaine Stevanin, médica veterinária do Complexo, a Jaqueline Alves, residente, e mais três alunos realizaram aproximadamente 400 atendimentos.

Biomedicina – a Profa. Thais de Souza Lima e mais quatro alunos realizaram 74 atendimentos de medida de glicemia capilar e 30 testes de colesterol.

Enfermagem – a Profa. Elza de Nazaré Santos Cyrillo e mais três alunos realizaram 32 atendimentos de aferição de pressão arterial e 14 atendimentos de medida de glicemia capilar.

A Cruzeiro do Sul sempre participa de iniciativas voltadas para o atendimento a comunidade e busca estar presente

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.