CRUZEIRO DO SUL
|
Notícias
21 de junho de 2023
Universidade Cruzeiro do Sul promove palestra virtual sobre ansiedade
A live será na sexta-feira (23) pelo canal oficial da especialização em Psicologia da Instituição no YouTube; Evento é gratuito e aberto à comunidade.
A Universidade Cruzeiro do Sul, instituição pertencente a Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá na sexta-feira (23), às 17h, de forma totalmente gratuita, uma palestra on-line com o tema “Pelas Veredas da Ansiedade”, ofertada pelo curso de Especialização em Psicologia Clínica – Gestalt-terapia abordagem clínica e institucional.
A live será transmitida pelo canal oficial do YouTube e contará com a participação da Profa. Dra. Maria Aparecida Conti, coordenadora geral dos cursos de especialização em psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, e do Prof. Dr. Ênio Brito Pinto, coordenador do Núcleo de terapia Breve do Instituto Gestalt de São Paulo.
O objetivo do evento é discutir os cuidados e atenção que a população deve ter em relação a ansiedade, que afeta diversas pessoas em todo o mundo, podendo causar sérios problemas, tanto na vida pessoal, quanto na profissional.
“As veredas, os caminhos da ansiedade são variados e ricos, ainda que de trânsito sofrido. Desde que devidamente ouvida, a ansiedade nos provoca em direção ao cuidado e à coragem existencial, nos mobiliza em direção à autenticidade e a vida mais plena. Mais do que controle, o que ela nos pede é diálogo, para caminharmos juntos em direção ao desenvolvimento e à atualização de nossos potenciais”, explica a Profa. Dra. Maria Aparecida Conti.
Para participar, não é necessário se inscrever, basta acessar o link do canal do YouTube.
SERVIÇO:
Quando: 23 de junho, às 17h
Onde: on-line pelo canal da especialização em Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul no YouTube
MODERADORA: Profa. Dra. Maria Aparecida Conti – Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia (1996). Mestrado (2002) e Doutorado (2007) em Saúde Pública (Nutrição e Epidemiologia) pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP). Professora Universitária, Psicóloga Clínica, Gestalt-terapeuta e Supervisora Clínica e Institucional. Coordenadora geral e docente dos Cursos de Especialização em Psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul.
CONVIDADO: Prof. Dr. Ênio Brito Pinto – Psicólogo (PUC-RJ), é mestre e doutor em Ciência da Religião (PUC-SP), e tem pós-doutorado em Psicologia Clínica (PUC-SP). Gestalt-terapeuta, é coordenador do Núcleo de terapia Breve do Instituto Gestalt de São Paulo e professor convidado de cursos de especialização e formação em Gestalt-terapia no Brasil. É membro do corpo clínico do Instituto Terapêutico Acolher (ITA), especializado no atendimento a religiosos católicos. É autor, dentre outros, de “Os Padres em Psicoterapia: Esclarecendo singularidades”, “Psicoterapia de Curta Duração na Abordagem Gestáltica: Elementos para a prática clínica”, “Elementos para uma Compreensão Diagnóstica: O ciclo de contato e os modos de ser”, “Dialogar com a Ansiedade: Uma vereda para o cuidado”, além de livros, artigos e capítulos de livros nas áreas de psicoterapia, psicologia da religião e sexualidade. Professor convidado do curso de Especialização em Psicologia Clínica – Gestalt-terapia – Abordagem Clínica e Institucional, pela Universidade Cruzeiro do Sul.
Mais informações: WhatsApp (11) 94467-4003