palestra-online

CESUCA

|

Notícias

24 de junho de 2021

Líderes da história: palestra gratuita para quem vai prestar o ENEM

Compartilhar

Chegou a hora de ajudar aquele amigo que vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)! No dia 12 de julho, às 19h15, será realizada pela plataforma Microsoft Teams, a palestra “Programa Cultura na Adolescência – Líderes da História”.

Gratuito e aberto ao público, o evento é voltado para os estudantes que farão a prova.

Desenvolvida pelos alunos dos cursos da área de Negócios, sob a responsabilidade do Prof. Evaldo Reis Furtado, a palestra visa contribuir na formação cultural dos alunos das escolas públicas, privadas e população de Cachoeirinha e Gravataí.

É uma oportunidade para que alunos do ensino médio possam se preparar para o ENEM de uma forma mais dinâmica, uma vez que palestra irá abordar o legado de grandes líderes da história, entre eles, Steve Jobs e Martin Luther King.

Ter um bom preparo de conhecimentos gerais em Ciências Humanas e Redação, resgatando temas de História, Filosofia, Sociologia, entre outros é fundamental nessa etapa.

Para os alunos é uma grande chance colocar em prática o que aprendem em sala de aula e contribuir para uma sociedade melhor:

“Para o Cesuca, eventos como a palestra sobre grandes líderes são, indiscutivelmente, uma espécie de fomento ao cultivo do senso da solidariedade, […], corroborar com uma formação completa de seus alunos e gerar impacto positivo para a comunidade em que estamos inseridos”, explica o Prof. Evaldo sobre a importância do evento.

Então não fique de fora! Para participar, basta acessar o link no dia do evento e aproveitar!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.