ods_onu_agenda_2030

UDF

|

Notícias

13 de outubro de 2022

UDF lança curso online e gratuito: Cidades Inclusivas, Seguras, Resilientes e Sustentáveis

Compartilhar

Você sabia que dois terços de toda a humanidade vivam em áreas urbanas? Já imaginou o que isso significa em termos de moradia, mobilidade e serviços?

Pensando em divulgar e refletir sobre a questão acima e o indicador 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, o UDF promove o Curso Cidades Inclusivas, Seguras, Resilientes e Sustentáveis começa dia 17/10 às 18h, com inscrições até o dia 15/10 que podem ser feitas clicando aqui.

O curso, que é gratuito, online e com carga horária de 40 horas, é uma iniciativa da Rede ODS Brasil para produzir e disseminar conhecimento sobre a Agenda 2030, a fim de contribuir para sua implementação. 

As aulas serão ministradas por especialistas nos temas e a programação inclui: aulas remotas, em plataforma de videoconferência e Webinários (abertos para o público), após o término das aulas e webinários, cada participante terá dois meses para desenvolver um trabalho aplicado ao seu município que será apresentado durante um Seminário Nacional, em março de 2023.

Destinado a servidores e servidoras estaduais e municipais que atuem nas áreas de desenvolvimento urbano, planejamento, desenvolvimento social, habitação, meio ambiente e mobilidade, Comunidade acadêmica do IFFAR e UDF e Arquitetos e Urbanistas.

Vale ressaltar que os critérios obrigatórios para o recebimento do certificado são: no mínimo 75% de frequência nas aulas remotas; preenchimento do formulário de avaliação do curso e apresentação do trabalho final durante o Seminário Nacional.

Apoio institucional:

Arquitetos pela Moradia – #5570 municípios com ATHIS;
Construindo Cidades Resilientes 2030 – MCR 2030;
Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres – UNDRR;
Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará – FAMEP;
Governos Locais pela Sustentabilidade – ICLEI;
Prefeitura de Barcarena;
Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, por meio da Comissão de Política Urbana/GT ODS;
Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI;
Universidade Federal do Tocantins – UFT.

Este evento está alinhado com o indicador 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA aqui.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.