topo-semanadolivroedabiblioteca

UNIPÊ

|

Notícias

17 de março de 2023

Curso de Direito e Fundação Ulysses Guimarães distribuem Vade Mecum para alunos ingressantes

Compartilhar

O livro é um dos materiais essenciais para o estudo e consulta legislativa

A Coordenação do Curso de Direito do Unipê em parceria com a renomada Fundação Ulysses Guimarães, promoveu uma iniciativa incrível para os alunos ingressantes: a entrega de um Vade Mecum, um dos livros essenciais para o estudo e consulta legislativa na área do Direito.  

Este livro acompanha os discentes desde a graduação até a prática jurídica, sendo um valioso aliado para sua formação acadêmica e profissional.

Com mais de 260 exemplares distribuídos, a ação realizada entre os dias 6 e 8 de março, contou com a presença da Reitora do Unipê, Dra. Mariana de Brito Barbosa, do Coordenador do Curso de Direito, Prof. Antonio Toscano e do presidente da OAB seccional Paraíba, Dr. Harrison Targino.

Prof. Antonio Toscano, coordenador do Curso de Direito, expressou sua satisfação com a oportunidade de oferecer aos ingressantes o primeiro Vade Mecum de suas vidas acadêmicas, reconhecendo a importância deste livro para quem ingressa nos estudos jurídicos. “É um motivo de grande satisfação e orgulho para a nossa Coordenação. Por se tratar de um livro tão significativo para quem ingressa nos estudos jurídicos, por tudo que ele traz de benefícios e por sua simbologia, dava para ver o brilho nos olhos desses futuros profissionais do direito.”

Emicarlos Santos do Nascimento, aluno do P1C, enfatizou a importância do Vade Mecum como um dos materiais essenciais para o estudo e consulta legislativa na área do Direito. Ainda destacou: “Este livro facilita o nosso processo de formação acadêmica e nos auxilia a tirar dúvidas por estarmos com a legislação em mãos”. 

Lyandra Karolina Diniz Lima, aluna do P1B, demonstrou sua gratidão pela iniciativa da Coordenação do curso e da Instituição “O livro vai me ajudar com relação ao custo-benefício, pois irei utilizar durante toda a minha jornada acadêmica como suporte no aprendizado das Leis até a Prática Jurídica, imprescindível para realizarmos as consultas de todas as leis do país disponíveis em um só lugar. Gratidão a coordenação do curso e a Instituição pela iniciativa”. 

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.