UNIPÊ

|

Notícias

16 de abril de 2019

Curso de Educação Física participa de Formação Docente pelo UNIPÊ

Compartilhar

 

Com o objetivo de aprimorar o fazer pedagógico, o UNIPÊ ofertou uma oficina de construção de itens de avaliação para os professores do curso de Educação Física da Instituição. A formação ocorreu no dia 4/4 e teve como fundamento a legislação educacional vigente, o banco nacional de itens e os instrumentos do Ministério da Educação – MEC.

Intitulado Como construir itens de avaliação, o curso foi ministrado pela professora Marillia Gabriella Fialho, assessora acadêmica do UNIPÊ. “Ele proporcionou aos professores uma oficina de contextualização de questões que podem ser aplicadas aos estudantes de Educação Física”, explicou.

A oficina foi dividida em dois momentos, sendo o primeiro momento conceitual, que foi complementado pela parte prática. Nela, os professores puderam elaborar suas questões e refletir sobre a importância e os benefícios de se construir questões contextualizadas para o processo formativo discente.

 

 

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.