950×351

CESUCA

11 de dezembro de 2020

Curso de Engenharia de Produção do Cesuca é o melhor do Brasil

O curso de Engenharia de Produção do Cesuca foi reconhecido como o melhor do Brasil, entre instituições públicas e privadas, conforme o Conceito Preliminar de Curso (CPC) referente ao ano de 2019, indicador de qualidade do Ministério da Educação (MEC).

Os dados foram divulgados dia 09 de dezembro de 2020, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foram analisadas 634 graduações em Engenharia de Produção ao redor de todo o País e o Cesuca conquistou o conceito 5 (máximo), sendo este o maior índice entre todos os cursos de Engenharia de Produção do País (CPC Contínuo 4,51).

Divulgado anualmente, o conceito vai de uma escala de 1 a 5 e é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no Brasil. Cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. O ranking completo está disponível neste link.

“Esse resultado reflete o esforço e a dedicação dos professores, alunos e demais colaboradores da Instituição, que estão alinhados com o compromisso da Cruzeiro do Sul Educacional em promover um ensino de excelência”, comentou sobre o resultado o Prof. Dr. Ricardo Muccillo da Silva, Reitor do Cesuca.

O curso de Engenharia de Produção do Cesuca conta com o respaldo em termos de infraestrutura, com ambientes adequados para o melhor rendimento. Além disso, possui um inovador Projeto Pedagógico Institucional (PPI), que prevê o desenvolvimento de diversas competências profissionais próprias aos engenheiros de produção, como a capacidade de dimensionar e integrar recursos físicos, humanos e financeiros a fim de projetar, produzir e construir com eficiência e qualidade bens e serviços, considerando sempre a possibilidade de melhorias contínuas.

“Essa conquista reflete quatro aspectos que foram fundamentais para conseguirmos esse resultado: primeiro os próprios alunos com a sua experiência e maturidade; segundo o nosso corpo docente dedicado, com grande experiência profissional e bagagem nos temas abordados em sala de aula; terceiro a nossa matriz curricular moderna e voltada para problemas atuais da engenharia de produção. E quarto, a própria estrutura organizacional da Instituição que dá apoio aos docentes e discentes. O reconhecimento desse trabalho nos deixa muito contentes e nos estimula a conquistar ainda mais no futuro”, celebra o Coordenador do curso, Prof. Eduardo Roberto Soares Batista.

A Coordenadora Acadêmica, Profa. Me. Mariana Menna Barreto Azambuja, argumenta que a conquista reflete, sobretudo, o trabalho realizado pela instituição no sentido de trazer o melhor desenvolvimento possível para o aluno. “Obter o primeiro lugar no Brasil demonstra que todo trabalho realizado pelo Centro Universitário Cesuca e a Cruzeiro do Sul Educacional vem trazendo um notável resultado na formação de profissionais extremamente qualificados, o que somente engrandece o desenvolvimento da nossa região”, comemorou a professora.