equipamentos_eletronicos

FSG

|

Notícias

14 de outubro de 2021

Alunos de escola municipal recebem equipamentos de informática doados pela FSG

Compartilhar

Alunos da E.M.E.F Tancredo Neves, localizada no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, estão acessando conteúdo on-line por meio de 11 tablets, 6 smartphones, 10 computadores desktop e 15 notebooks arrecadados e revisados pela FSG.

A iniciativa faz parte do Mutirão de Arquitetura Social – MAS, iniciativa da turma de Estágio do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Profa. Taísa Festugato, que desde 2018 desenvolve um projeto para qualificar uma escola da região, selecionada pela Fundação Marcopolo, por meio do Projeto Escolas.

Sob direção do Prof. Vagner Peruzzo e com cerca de 800 alunos, a escola teve suas atividades presenciais suspensas desde 2020, o que tornou a necessidade dos equipamentos eletrônicos ainda maior.

Além do curso de Arquitetura e Urbanismo, sob coordenação da Profa. Daniela Chiarello Fastofski, estiveram envolvidos os cursos de Análise e Desenvolvimento de SistemasCiência da Computação e Engenharia de Computação, coordenados do Prof. Leandro Prux.

As ações do MAS contam com o apoio da Trinopolo, do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional (IDEMER) e da própria escola beneficiada.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.