destaque-semana-move

UNICID

|

Notícias

2 de outubro de 2020

Esporte como ponto de mudança: docente da UNICID participa de bate-papo promovido pelo SESC

Compartilhar

Docente da graduação em Fisioterapia e do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID, a Profa. Dra. Rosimeire Simprini Padula participou, no dia 26 de setembro, de um encontro virtual promovido pelo Sesc São Paulo.

Parte da programação da Semana Move, que chegou a sua oitava edição com atividades simultâneas em vários países da América Latina, o bate-papo apresentou como o esporte e a atividade física podem exercer um papel transformador na vida das pessoas.

Além da professora Rosimeiri, o encontro contou com a participação do velejador Beto Pandiani, do jornalista Ricardo Tadeu Capriotti e teve mediação de Pedro Momezo, um dos responsáveis pela programação esportiva do Sesc Santo André.

Rosimeiri iniciou o bate-papo relatando que a escolha pela profissão de fisioterapeuta teve influência direta do seu envolvimento com o esporte na adolescência.

A docente ainda compartilhou sobre sua vivência e produção acadêmica, também ligadas à promoção da saúde, área pouco valorizada quando finalizou a graduação e ingressou no mestrado, no final da década de 1990.

Hoje ela atua com temas como saúde do trabalhador, ergonomia, biomecânica ocupacional, educação em saúde, qualidade de vida e saúde coletiva.

Clique aqui e assista a conversa na íntegra.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.