CRUZEIRO DO SUL
|
Notícias
17 de setembro de 2019
Foi nomeado como Membro Assessor (área Ciência dos Alimentos), do Grupo Assessor Especial (GAE), da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da CAPES, órgão do Ministério da Educação, o professor Marcelo Paes de Barros, conforme edição do Diário Oficial de 30/08/2019.
A indicação foi elogiada pelo reitor Prof. Luiz Henrique, considerando-a justa e merecedora. “Excelente notícia, que ratifica todo seu trabalho e empenho frente à pesquisa na Universidade. Reitero meus cumprimentos pelo excelente resultado”, disse em mensagem dirigida ao Prof. Marcelo.
Dada a importância desse que é um dos maiores órgãos de formação e fomento à pesquisa no País, a notícia ganha relevo especial por se tratar do reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) quanto à capacidade de realização de pesquisa e de relacionamento internacional do Prof. Marcelo, ressaltando, o reitor Prof. Luiz Henrique, que “a nomeação fortalece a visibilidade e as ações de internacionalização constantes do nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”.
“Acredito ser esta mais uma importante representação para o engajamento internacional de nossa universidade, em um fórum central do cenário científico nacional, ainda mais nas atuais dificuldades que nos encontramos”, explica o Prof. Marcelo, acrescentando ter sido fundamental o apoio institucional recebido por meio da Reitoria, Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Cruzeiro do Sul através dos anos.
O Prof. Dr. Marcelo Paes de Barros é pesquisador CNPq e contribuiu ativamente como um dos pioneiros na implantação da pesquisa e dos programas de pós-graduação stricto sensu na Universidade Cruzeiro do Sul.
Atualmente é docente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde na Universidade Cruzeiro Sul e como novo membro assessor do GAE, relata atribuições relativas a tomadas de decisão de acompanhamento, implementação e desenvolvimento dos programas nas instâncias da DRI.