NOTICIA-234

UNIFRAN

4 de fevereiro de 2020

Docente dos programas de pós-graduação participa de Workshop na FAPESP

A docente Alessandra Marieli Vacari, dos Programas de Pós-Graduação em Ciência Animal e Ciências da Universidade de Franca – UNIFRAN, participou do Workshop FAPESP – Birmingham em São Paulo. O evento ocorreu na sede da FAPESP no dia 09 de dezembro de 2019.

A FAPESP tem parceria com a University of Birmingham desde 2011. Ambas instituições acreditando na relevância de parcerias internacionais de pesquisa e produções científicas, firmaram um acordo que pode incluir o intercâmbio de pesquisadores e alunos de pós-graduação.

O objetivo do Workshop foi estabelecer novas parcerias entre os pesquisadores do estado de São Paulo e da University of Birmingham. Com sede em Edgbaston na Inglaterra, onde fica seu maior campus, a University of Birmingham existe há mais de um século e também possui um campus em Dubai nos Emirados Árabes.

Fernando Menezes, diretor da FAPESP, fez a abertura do evento. Alguns dos trabalhos apresentados foram: Brazil Neglected Infectious Diseases Joint Centre Partnership, Environmental Nanoscience Analysis and Characterisation e The Quintus Project: How do mature temperate forest respond to rising atmospheric CO2. Você pode conferir tudo o que foi apresentado acessando a página da programação do evento.

As apresentações dos trabalhos foram em inglês e não houve tradução simultânea, exigindo da docente conhecimento avançado do idioma. Se você não tem conhecimento no idioma, a Cruzeiro do Sul oferece cursos de idiomas, entre eles curso de inglês focado no inglês Britânico, cuja metodologia garante um desenvolvimento natural do aprendizado.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e Ciências da UNIFRAN, que também exige o conhecimento de um segundo idioma, conta com bolsistas FAPESP e dispõe de um leque diversificado de projetos conduzidos por seus profissionais atuantes como orientadores. Seu objetivo principal é proporcionar aos alunos domínio dos instrumentos conceituais, metodológicos e científicos fundamentais para desenvolver atividades de pesquisa, e de extensão que visam solucionar problemas diários encontrados nas diversas áreas da ciência animal e afins.