jornalismo-unifran-premio-curta

UNIFRAN

|

Notícias

14 de dezembro de 2020

Documentário produzido no curso de Jornalismo da UNIFRAN é finalista de festival nacional de cinema e audiovisual

Compartilhar

O documentário em vídeo “Qual é a dose?”, produzido por estudantes de Jornalismo da UNIFRAN em 2019, como Projeto Experimental para conclusão do curso, é um dos finalistas do Fest Aruanda, festival nacional de cinema e audiovisual promovido na Paraíba.  

A produção, elaborada pela Singular Comunicação, assessoria composta por, Suéllen Laureano, Thalia Lima, Vilmar Ramos e Karollyna Basques, (representados na foto) sob orientação dos professores Igor Savenhago e José Augusto Reis, foi um dos três selecionados na categoria TV Universitária, modalidade documentário, e concorre com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O anúncio do vencedor será no dia 17 de dezembro.  

“Qual é a dose?” aborda a luta de famílias de crianças com autismo para que seus filhos sejam tratados com o canabidiol, óleo extraído da maconha para fins medicinais. O tabu em torno do tema e a legislação antiquada dificultam a obtenção do medicamento, que não tem autorização para ser extraído no Brasil, exceto por ONGs que atuam na causa.  

É a segunda indicação que o trabalho da Singular recebe em menos de três meses. Em setembro, se classificou em duas modalidades para a final do Expocom Sudeste, concurso promovido pelo Intercom, o maior congresso brasileiro comunicação.  

Este é o segundo ano seguido em que documentários produzidos na UNIFRAN vão Fest Aruanda. No ano passado, o finalista foi “Sobre Nós”, de autoria de Isabella Souza, Jéssica Gonçalves, Laís Joazeiro eMarcela Dal Sasso. A obra, cujo tema era a adoção de crianças negras, com deficiência ou com idades mais avançadas, a chamada “adoção tardia”, venceu o Expocom Sudeste na modalidade “Produção multimídia”, premiação que foi recebida em Vitória-ES, e ficou entre os cinco melhores trabalhos universitários do país na fase nacional, disputada em Belém-PA.  

O Fest Aruanda 

O festival, organizado pelo projeto de extensão “Aruandando no Campus”, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é um dos mais tradicionais do cinema nacional. Realizado anualmente, está em sua 15ª edição e premia, além de documentários, curtas e longas-metragens, programas de TV, reportagens e animações. 

Para mais informações e conferir toda a programação da edição 2020, que vai de10 a 17 de dezembro e terá parte da programação presencial e outra online, por causa da pandemia de Covid-19, acesse: https://www.festaruanda.com.br/

Para assistir ao documentário “Qual é a dose?”, acesse o link:https://agendasette.com.br/2020/03/28/qual-e-a-dose/

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.