UNIFRAN – defesa doutorado brasil espanha b

UNIFRAN

19 de maio de 2020

Doutoranda da UNIFRAN defende tese em regime de cotutela com pesquisador espanhol

No dia 08 de maio foi apresentada a tese de doutorado em regime de cotutela da pesquisadora da UNIFRAN, Maria da Glória Aragão Martins Ferreira, sob orientação no Brasil da Profa. Marisa Afonso Andrade Brunherotti, responsável pelo Laboratório de Estratégias em Promoção da Saúde da UNIFRAN, e na Espanha pelo Prof. José Ramon Martinez-Riera.

A parceria foi consagrada entre o Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde da UNIFRAN e o Departamento Enfermaria Comunitária, Medicina Preventiva e Saúde Pública da Universidade de Alicante. O estudo foi sobre a Percepção da Maternidade e Paternidade de Estudantes Universitários nos Contextos Brasil e Espanha e os achados colaborará para ampliar estratégias de proteção à saúde de jovens universitários.

A banca de defesa foi formada pelos professores convidados: Dr.Vicente Gea Caballero (Universidade de Valencia); Dra. Helena Maria Scherlowski Leal David (UERJ); Maysa Venturoso Gongora Buckeridge Serra (UNIFRAN) e Maria Georgina Marques Tonello (UNIFRAN).