20210118_gratidao_linha_de_frente_banner_site

CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL

18 de janeiro de 2021

Enfermeira formada pela Cruzeiro do Sul Educacional aplicou as primeiras vacinas contra a Covid-19 no Brasil

Na tarde de ontem (17), os brasileiros acompanharam com alegria a aprovação da Anvisa para o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca em todo o País. A vacinação teve início em São Paulo com profissionais de hospitais de referência no combate à pandemia.

E a Cruzeiro do Sul Educacional teve participação no início da imunização no Brasil: Jéssica Pires de Camargo, graduada em Enfermagem na Universidade Cruzeiro do Sul, foi responsável por aplicar as primeiras doses da Coronavac ainda no dia 17 de janeiro.

Foi ela, inclusive, quem aplicou a vacina na também enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira a receber o imunizante após a fase de estudos clínicos.

“Não esperava ser a pessoa a aplicar esta primeira dose. Isto me enche de orgulho e esperança de que mais pessoas sejam protegidas da Covid-19 e que outros colegas de profissão possam sentir a mesma satisfação que sinto ao fazer parte disso. São mais de 52 mil profissionais de saúde mobilizados nesta campanha e cada um deve receber o devido reconhecimento”, destacou a graduada pela Cruzeiro do Sul em depoimento veiculado no portal do Governo do Estado de São Paulo.

Com ampla vivência em clínicas de vacinação e unidades de vigilância em saúde, Jéssica atua na coordenaria de Controle de Doenças da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

Ela foi escolhida para representar os milhares de profissionais de saúde que há quase um ano se dedicam no combate à pandemia. “Senti muito orgulho por conta disso, por saber que todo aquele trabalho que a gente fez valeu a pena. É um momento histórico que com certeza vou contar no futuro para minha filha, que hoje tem apenas um ano e meio”, completou.

Nossa gratidão a todos que empenham suas vidas para promover saúde com coragem e dedicação!

Mais sobre Jéssica

Jéssica fez sua graduação no campus Liberdade, onde é lembrada pelos docentes como uma aluna bastante dedicada. Além disso, possui aprimoramento em Epidemiologia Hospitalar pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas e é mestra em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

“É motivo de alegria e grande orgulho ter uma egressa ocupando uma posição de destaque nesse momento tão importante na história da saúde coletiva de nosso Estado e País”, celebrou a Profa. Dra. Rosiani de Castro, coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Cruzeiro do Sul.