topo-moda

UNIVERSIDADE POSITIVO

12 de julho de 2021

Diego Malicheski, egresso da UP, participa da São Paulo Fashion Week

A 51ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), semana de moda mais badalada do Brasil,  contou com a presença ilustríssima de um dos nossos egressos. Diego Malicheski é graduado em Design Visual, desde 2012, pela Universidade Positivo.

Começou a trabalhar com moda e, hoje, tem a sua própria marca, a Rocio Canvas.

A linha Verão 22, pensada especialmente para a SPFW, abriu a programação on-line do dia 26 de junho.

Confira a conversa que tivemos com ele:
Como surgiu a oportunidade para estar na São Paulo Fashion Week?
A São Paulo Fashion Week costuma fazer uma curadoria e convida algumas marcas para participar do evento. A oportunidade surgiu por tudo que viemos entregando e fazendo como marca.

Por que “Rocio Canvas”?
“Rocio” é o nome da minha mãe e Canvas é “tela” em inglês, então a cada coleção eu tenho essa ideia de explorar algo novo. É algo em branco que deve ser preenchido com ideias.

Pode falar um pouco sobre a linha Verão 22?
A Linha Verão 22 fala sobre deslocamento como ferramenta criativa. A gente tenta manter uma linha muito limpa e com uma desconstrução da alfaiataria, por isso esse tema foi tão pertinente, porque ele tem a ver com a transformação das peças. Sendo assim, permite o uso de uma única peça de diversas formas.

Qual é a importância dessa experiência para sua carreira?
Eu acredito que seja muito importante para minha carreira e para reputação da marca, pela visibilidade nacional e internacional que o evento oferece. O setor é bastante competitivo e é um excelente cenário para estar e participar.

Como você se sentiu participando do maior evento de Moda do Brasil?
Eu me senti muito feliz e lisonjeado com o convite. É muito bom poder mostrar o nosso trabalho para mais pessoas.

Como o conhecimento adquirido em sala de aula contribuiu para sua atuação profissional?
Mesmo me graduando em Design Visual, o conhecimento adquirido em sala de aula é muito válido. A gente acaba lembrando muito das metodologias de design, das práticas criativas e da semiótica que é muito importante para esse processo de construção de moda. E não só de moda, como também de conceito, dos aspectos visuais que sempre estão em nosso trabalho.

Experiência incrível, né? Aproveite e conheça mais sobre o curso de formação do Diego, Design Visual, e também sobre o curso de Design de Moda da UP!