genivaldo

UNICID

9 de julho de 2020

Egresso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é finalista em prêmio da Prefeitura

Os egressos da UNICID seguem se destacando em diferentes setores da sociedade. Graduado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2017, Genivaldo Souza fez parte do projeto Avaliação de Desempenho Online, finalista da categoria Larga Escala do Premia Sampa, que prestigia iniciativas responsáveis por oferecer melhores práticas na gestão pública da capital paulista.

Somando todas as categorias, mais de 100 trabalhos se inscreveram no prêmio – o projeto finalista do qual o egresso da UNICID ficou entre os seis melhores colocados da sua categoria.

A inciativa propôs a modernização do processo de avaliação de desempenho na Secretaria Municipal de Educação, até então realizado por meio de formulários de papel.

Para isso, as diversas etapas das avaliações foram informatizadas, o que trouxe benefícios como agilidade e assertividade, facilitou o acesso aos formulários (agora on-line), reduziu o volume de impressões e garantiu maior integridade dos dados.

Após a implementação do projeto, mais de 82 mil servidores passaram a realizar o processo avaliativo de maneira on-line.

Mais sobre o egresso

Genivaldo ingressou no setor público em 2011, na própria Secretaria Municipal de Educação, onde ficou até maio de 2019. A trajetória dele passa por diversos setores no órgão, até chegar na Gestão de TI, área pela qual se graduou. Desde junho de 2019 atua na Secretaria Municipal de Gestão.

Entre outros projetos, criou o núcleo de gestão de tecnologia da Coordenadoria de Alimentação Escolar, foi integrante da comissão avaliadora da 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital, desempenhou a função de Product Owner responsável pela integração entre o sistema que gerencia a alimentação escolar do Município e a aplicação ganhadora.

Também foi membro do grupo de trabalho que analisou a prevalência da qualidade dos alimentos na alimentação escolar de São Paulo, tendo trabalho apresentado no Congresso Ibero-Americano de Nutrição 2015.

Vivência acadêmica

Como boa parte dos alunos da área, Genivaldo já atuava indiretamente com TI e ingressou na graduação em busca do aprimoramento necessário para atuar efetivamente nesse meio. “Eu conhecia alguns conceitos superficialmente. Durante o curso foi possível assimilar o conhecimento com a prática e me desenvolver melhor como profissional e pessoa”, destaca.

Além da capacitação técnica, ele valorizou as competências comportamentais desenvolvidas durante a formação, fundamentais para o seu sucesso profissional.

Genivaldo chegou a gerenciar uma equipe de sete pessoas no projeto final do curso. “Na época, a coordenadora apostou com a sala que pagaria uma pizza para o melhor projeto. Nosso grupo venceu o prêmio ‘Grupo Revelação’ e ganhou as pizzas. Ela não imaginava que comíamos tanto”, compartilhou.

Conheça mais sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNICID.