Untitled-1

UNIPÊ

20 de fevereiro de 2020

Egressos do curso de Engenharia Civil do UNIPÊ são aprovados em programas pós-graduação

Confirmando a vocação em incentivar a pesquisa, oferecendo uma sólida formação para que o aluno saia capacitado para o mercado de trabalho e para dar continuidade aos estudos em programas de pós-graduação, o UNIPÊ celebra a aprovação de 15 alunos egressos do curso de Engenharia Civil em programas de mestrado e doutorado em instituições reconhecidas pelo MEC, universidades federais e estaduais e até mesmo internacionais.

O Curso de Engenharia Civil do UNIPÊ tem nota 4 na avaliação do MEC e promove aprendizagem interdisciplinar, permitindo ao estudante ampliar a capacidade de relacionamento, organização, análise e síntese de temas e abordagens relevantes à sua formação pessoal, profissional e cidadã.

O UNIPÊ conta com o melhor complexo acadêmico de Engenharia Civil do estado. Laboratórios completos e com tecnologia moderna, computadores com os principais softwares do mercado, instalações elétricas e hidráulicas, além de uma biblioteca completa e salas climatizadas com projetores para Datashow.

Jailson Alves, egresso aprovado em dois programas de mestrados, destaca o suporte recebido pela coordenação do curso e a importância dos “eventos realizados internamente para promover publicações de artigos científicos em seus anais, além do trabalho editorial de revistas, como a InterScientia e o livro de engenharia. Isso é fundamental para podermos fomentar o interesse científico necessário.”

Para Antônio Júnior, Coordenador das Engenharias, “o curso de Engenharia Civil do Unipê, incentiva os alunos a participarem de projetos de pesquisa e extensão e a publicar artigos em congressos, revistas e livros, melhorando o currículo dos alunos e auxiliando na preparação para a seleção de mestrados e doutorados”.

A pós-graduação é uma oportunidade para o aluno se aprofundar na sua área de interesse e ganhar qualificação profissional. Para Jailson, o mestrado também irá “possibilitar a docência no futuro, algo que sempre me cativou. Sempre busquei me engajar em projetos de pesquisa, atividades de extensão e monitoria” compartilhou conosco.

Ficou interessado pela área? Conheça mais sobre a graduação em Engenharia Civil do UNIPÊ e toda sua infraestrutura.

Confira abaixo a lista dos alunos que foram aprovados nos programas de mestrado e doutorados. Parabéns para todos pela conquista!

Jailson Silva Alves
Mestrado em Geotécnica
1º Lugar – PEC UFRN (2020)
2º Lugar – PPGEC UFPE (2020)

Rosane Kelen Rodrigues Delfino
Mestrado em Geotécnica
7º Lugar – PEC UFRN (2020)
8º Lugar – PPGEC UFPE (2020)

Marcella de Sena Barbosa
Mestrado Processos Construtivos e Materiais de Construção
4º Lugar – PEC UFRN (2020)
10° Lugar – PECC UnB (2020)

Alan Roberto Silva Dantas
Mestrado Processos Construtivos e Materiais de Construção
10º Lugar – PEC UFRN (2019)

Rochanna Alves Silva da Rocha
Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais
1° Lugar – PPCEM UFPB (2019)
8° Lugar – PGMTR UFPE (2019)

Mariana Pereira Dantas
Mestrado em estruturas com ênfase em construção civil
12° Lugar – PPGEC UFPE (2018)

Plínio Campos de Assis Neto
Mestrado em estruturas com ênfase em construção civil
2° Lugar – PPGEC UFPE (2019)

Wesley Maciel de Souza
Mestrado em Engenharia Mecânica com ênfase em processos de fabricação.
2° Lugar PPGEM UFPB (2019)

Bruno Ramalho Pinto
4° lugar no Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental (Enfoque: Materiais e Estruturas) em 2018.

Cayo Iaslley Nunes de Lima
Mestrado em Engenharia civil e ambiental com ênfase em Estruturas
1° lugar no PPGCAM UFPB – 2019

Sebastião Rodrigues Terceiro