faculdade_distancia_rj

BRAZ CUBAS

6 de outubro de 2021

ENCIBRAC, CIA e Semana dos Cursos ocorrem de 8 a 10 de novembro

Já reserve na agenda os dias 8, 9 e 10 de novembro! O motivo? A Braz Cubas promove três importantes eventos acadêmicos de forma simultânea nesse período.

Em formato on-line, o XI Encontro Científico da Braz Cubas – ENCIBRAC, o II Congresso Internacional Acadêmico – CIA e as Semanas dos Cursos vão promover uma agenda diversificada, com debates, reflexão e muita troca de conhecimento entre estudantes e profissionais de diversas áreas.

É hora de compartilhar o seu projeto com o mundo! Acesse o edital do XI ENCIBRAC e confira mais detalhes sobre inscrições de trabalho.

As aberturas do CIA e do ENCIBRAC já têm horário definido e contarão com a participação da professora Carla Decoud, Directora de Elearning de la Facultad Politécnica UNA (Paraguai).

– Abertura do CIA
8 de novembro | 10 horas
Tema: Transformaciòn digital docente: nuevos escenarios en la normalidad de la Educaciòn Superior
Palestrante: Professora Carla Decoud

– Abertura do ENCIBRAC
8 de novembro | 16 horas
Tema: Internacionalización de la Educación Superior Experiencias de colaboración de Asiciaciones de Educación a Distancia
Mediadora: Professora Carla Decoud

Para se inspirar e conhecer a dimensão dos eventos, confira os projetos apresentados nas edições anteriores do ENCIBRAC:

2012 a 2018

Veja também depoimentos de alunos e professores que participaram de edições anteriores dos eventos:

“Para mim, foi um privilégio poder compor o time seleto de palestrantes do I Congresso. Um evento de alto nível, com uma organização impecável e público participativo e engajado. Sem dúvida, ficará para a história.”
Professora Patrícia Rodrigues (Paraguai), palestrante do I CIA

“Participar do CIA/ENCIBRAC foi uma oportunidade única e marcante. Contribuiu para trocas de experiências e, assim, adquirir novos conhecimentos.”
Ana Lívia, aluna do curso de Jornalismo

“O ENCIBRAC permite aos alunos e docentes o enriquecimento do saber acadêmico, bem como o aprimoramento e desenvolvimento sistematizado do estudo científico.”
Prof. Me. Rosilene Ribeiro de Oliveira, docente do curso de Psicologia

“O ENCIBRAC oferece oportunidades para nós, docentes, divulgarmos nossas ações científicas junto aos discentes da instituição. Todas minhas participações foram de grande valia, pois serviram como instrumento de aprendizado e motivação profissional.”
Profa. Me. Betina Cambraia Dias de Siqueira, docente do curso de Enfermagem e coordenadora do projeto Enfermeiros da Alegria

“Participar do ENCIBRAC foi uma experiência incrível e única, pois ao fazer parte do projeto extensão Enfermeiros da Alegria, adquiri muitas competências enquanto futura enfermeira.”
Larissa Lima, aluna do curso de Enfermagem e coordenadora do projeto Enfermeiros da Alegria

“Fui agraciada com a oportunidade de coorientar a minha mãe na iniciação científica sobre o sofrimento psicológico em estudantes de doutorado, que se tornou um resumo publicado no ENCIBRAC de 2017. A participação em eventos científicos desenvolve diversas habilidades, como a escrita com vocabulário científico, a postura em apresentações orais, além do conhecimento técnico-científico.”
Profa. Dra. Mayara dos Santos Amarante, docente dos cursos de Engenharia