UNIPE-ENCONTRO-AUTISMO-TOPO-NOTICIA

UNIPÊ

|

Notícias

18 de março de 2021

Encontro Internacional da Consciência Autista ocorre nos dias 2 e 3 de abril

Compartilhar

Você conhece o Abril Azul? A campanha global visa dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), já que em 02/04 é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Em comemoração a esse importante tema, o UNIPÊ e o Grupo Autismo Tratável (GAT) promoverão debates gratuitos e 100% virtuais de conscientização sobre o autismo.

As atividades irão compor o Encontro Internacional da Consciência Autista e o III Encontro Integrado da Consciência Autista, que terão como temática central Autismo: Diálogos necessários.

Abertas para todos os interessados no tema, as atividades ocorrem nos dias 2 e 3 de abril.

As inscrições gratuitas já podem ser feitas neste link. A participação como ouvinte será certificada com 20 horas complementares.

Acesse aqui o edital do evento e confira mais informações sobre os palestrantes e a programação completa.


Abrace a Causa

O evento também promove a campanha solidária Abrace a Causa, com foco na doação de alimentos para organizações voltadas ao autismo que foram atingidas pela pandemia da Covid-19 – as entidades interessadas em receber as doações devem ler o edital do evento e realizar o cadastro neste link até 26 de abril.


Confira alguns dos webinares que farão parte das atividades:

– Ensinando Comunicação Funcional – PECS, com os professores dos Estados Unidos Andy Bond e Lori Frost, criadores da metodologia PECS e co-fundadores da Pyramid Educational Consultants, e Soraia Vieira, diretora da empresa Pyramid Consultoria Educacional do Brasil Ltda.;

– Prompt e Apraxia – Ele Vai Falar?, com a fonoaudióloga argentina María Gabriela Sanchez, instrutora do método PROMPT para países de língua espanhola e portuguesa e palestrante internacional em distúrbios da fala, apraxia e distúrbios sensoriais orais;

– Autismo: Reflexões sobre a Prática Profissional em Psicologia, com a mestra Ana Sandra Fernandes, professora de Psicologia do UNIPÊ e presidente do Conselho Federal de Psicologia.

Além disso, o evento terá a presença de palestrantes autistas, como a influencer Kenya Diehl, os gêmeos Jayme Barroso e Almir de Araújo, o artista Diogo Bruno Calife e a artista plástica Jessy&Blue.

A programação ainda contará com atrações culturais e a participação do Coral UNIPÊ.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.