NOTÍCIAS

| 27 de fevereiro de 2020

Curso de Enfermagem tem mais dois egressos aprovados em pós-graduações

Reconhecido por oferecer sólida formação acadêmica e vivências práticas que desenvolvem competências profissionais, o curso de Enfermagem do UNIPÊ segue tendo egressos aprovados em programas de pós-graduação renomados.

Bruno Gonçalo Souza de Araujo conquistou uma vaga no Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba. Já Keyze Mirelly Carneiro da Silva Ferreira alcançou duas aprovações: na Residência em Saúde da Família e Comunidade, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa; e na Residência Multiprofissional em Saúde da Criança, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde.

Bruno valorizou seu empenho e a qualidade da formação promovida pelo curso como as principais razões para a conquista. “A aprovação é resultado de todos os esforços empreendidos ao longo de minha trajetória acadêmica, assim como das abdicações que fiz quando aluno. No entanto, o mérito não é unicamente meu. A Instituição muito contribuiu para isso, em virtude do suporte e dos recursos que ofereceram. Minha equipe de professores, sem dúvidas, foi responsável por essa conquista, uma vez que continuamente estimularam os discentes a participarem de projetos de pesquisa e extensão, bem como ressaltaram a importância de pesquisadores em Enfermagem”, destacou.

Já Keyze compartilhou que durante os quatro anos de graduação esteve envolvida em projetos de extensão, iniciação científica e monitorias. “Minhas aprovações fazem parte da realização de um grande sonho. Sem dúvidas, participar das atividades extracurriculares foi imprescindível, visto que, além de contribuírem para minha formação profissional como Enfermeira, é um diferencial no currículo para processos seletivos como residências. Sem o suporte estrutural e o corpo docente maravilhoso que o UNIPÊ oferece, não seria tão fácil”, disse.

O curso de Enfermagem conta com projetos de pesquisa em diversas áreas, a exemplo da promoção de educação popular em saúde, atendimento de crianças com microcefalia e desenvolvimento de software para sistematização da assistência.

Além disso, os acadêmicos podem participar de programas institucionais de pesquisa, extensão e monitoria, que promovem envolvimento com a produção científica e antecipam a vivência profissional dos alunos já durante os primeiros semestre de suas graduações.

Conheça mais sobre o curso de Enfermagem do UNIPÊ.

CADASTRE-SE

Recebas as notícias em primeira mão.