UNICID
|
Notícias
28 de agosto de 2025
Engenharia Civil começa o semestre com estruturas geodésicas e muita criatividade!
Alunos aplicaram os conceitos teóricos na prática
Na última terça e quarta-feira, os ingressantes do curso de Engenharia Civil da UNICID participaram de uma atividade especial que misturou teoria, prática e muita fita crepe.
A proposta? Construir estruturas geodésicas, a Spaceship Earth localizada na Disney Worl é um exemplo famoso, mas aqui os alunos usaram apenas papel jornal e fita. Após uma aula expositiva sobre o tema, os estudantes se reuniram no saguão do Alfa e colocaram a mão na massa.
Divididos em grupos e com supervisão dos professores, os futuros engenheiros criaram peças triangulares e montaram suas próprias geodésicas. O desafio era simples: fazer com que a estrutura ficasse de pé.
Além de garantir boas risadas e momentos de colaboração, a atividade foi uma forma divertida de dar boas-vindas aos ingressantes e reforçar o protagonismo dos alunos desde o início do semestre.
Se você passou pelo Alfa nesses dias, provavelmente viu uma verdadeira exposição de criatividade e engenharia em ação!