UNIFRAN

24 de março de 2021

Estudante conquista bolsa integral na UNIFRAN

Filipe Pereira da Silva Ferreira, natural de Itamogi (MG), obteve pontuação de 75,5% no Processo Seletivo e vai cursar

O estudante Filipe Pereira da Silva Ferreira, de 18 anos, natural de Itamogi (MG), conquistou bolsa de 100% para o curso de Direito, a partir de sua pontuação de 75,5% que obteve na Prova Tradicional on-line da Universidade de Franca (UNIFRAN), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional.

Estudante Filipe Pereira da Silva Ferreira cursará Direito com bolsa integral

A Bolsa Integral por Mérito Acadêmico, em que Filipe foi contemplado, é um reconhecimento ao empenho dos candidatos, que podem ser beneficiados com até 100% de isenção nas mensalidades durante todo o curso. Essa é uma das possibilidades da UNIFRAN que vêm fortalecer a comunidade acadêmica e proporcionar que mais pessoas tenham acesso à vida universitária.

Segundo o novo acadêmico da UNIFRAN, a escolha pela Universidade se deu devido ao fato de a Instituição dispor dessa política de bolsas de estudos. “É uma Instituição conhecida e conceituada regionalmente, tem essa política de oferecer e oportunizar alunos a ingressarem na graduação com diversos descontos, e eu me preparei já pensando nessa possibilidade. É claro que eu imaginava que pudesse ganhar uma bolsa, mas quando eu vi o resultado e soube que seria de 100%, fiquei surpreso, aliviado e a minha felicidade foi aumentada”, relata Felipe.

Sobre a preparação para o vestibular, Filipe conta que, ao longo dos ensinos fundamental e médio, teve uma boa base de conhecimento. “Para me ajudar ainda mais, encontrei um bom método de estudo que deu muito certo para mim. Eu revisava os conteúdos com vídeos mais superficiais e resumos curtos dos assuntos, junto a muitos exercícios, tudo isso com regularidade para todas as matérias. Cada estudante possui seu método, esse foi o ideal para minha preparação e, aliado a uma rotina, tornou-se em uma ferramenta poderosa para a fase dos vestibulares”, avalia.

A partir da graduação e bacharelado em Direito, o aluno mineiro pretende atuar na advocacia, suas áreas de interesse são o Direito Empresarial e Tributário, e no futuro, pretende seguir uma das esferas da magistratura, federal ou estadual.

Para saber mais sobre o curso de Direito e os mais de 60 cursos de graduação da UNIFRAN, acesse: Processo Seletivo – Unifran. Sobre o Bolsa Mérito Acadêmico, o site é: https://www.unifran.edu.br/beneficios/bolsas-de-estudo/bolsa-merito-academico/

Serviço:
Bolsa Integral por Mérito Acadêmico
Processo Seletivo – Unifran
Curso de Direito UNIFRAN
Universidade de Franca (UNIFRAN)