FSG

|

Notícias

4 de maio de 2021

Evento da FSG valoriza profissionais de Enfermagem

Compartilhar

1ª Semana Interinstitucional de Enfermagem oferece palestras e debates online abertos ao público entre 10 e 14 de maio

Ao longo dos últimos meses, a pandemia do Coronavírus lançou luz sobre a importância da Enfermagem e também sobre os desafios enfrentados pela profissão. Esses e outros temas técnicos e teóricos serão tratados durante a 1ª Semana Interinstitucional de Enfermagem do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG, instituição do Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, que ocorre de 10 a 14 de maio 2021 de forma online e com programação aberta ao público. Tendo como principal objetivo promover um momento de reflexão sobre a valorização profissional e científica dos profissionais de enfermagem, o evento terá a presença de palestrantes renomados na área (confira serviço e programação completa abaixo).

A 1ª Semana Interinstitucional de Enfermagem FSG é inspirada no Dia Internacional do Enfermeiro e no Dia Internacional do Técnico de Enfermagem, comemorados em 12 e 20 de maio, respectivamente. “Pensamos no evento como forma de valorizar esses profissionais, que estão há 15 meses na linha de frente nesta pandemia, e proporcionar debates sobre temas atuais e relevantes, principalmente sobre dados científicos e epidemiológicos que norteiam o cuidado e a tomada de decisão nessa área”, comenta a coordenadora do curso de Enfermagem da FSG, Rosana Pinheiro Lunelli, convidando a comunidade a prestigiar as palestras.

SERVIÇO

O quê: 1ª Semana Interinstitucional de Enfermagem da FSG

Quando: de 10 a 14 de maio, com palestras sempre a partir das 19h30min

Quanto: gratuito

Programação

Dia 10 – Palestra Epidemiologia e sua importância na tomada de decisão em saúde, com Isaac Schrarstzhaupt

Coordenador na Rede Análise Covid-19, Isaac é graduado em Processos Gerenciais. Como Consultor Empresarial, trabalha voluntariamente como cientista de dados na análise da pandeia de COVID-19.

Link de acesso à sala virtual: https://us.bbcollab.com/guest/8c0e0f479e934812a0cb1716bdf18620

Dia 11 – Palestra Quando a técnica tem limite, mas o cuidado não: uma reflexão, com Leonardo Oliveira Consolim

Médico de Cuidados Paliativos, Leonardo é responsável pelo serviço de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Regional do Câncer de Passos (MG). É professor do curso de Medicina da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e sócio fundador e médico do Espaço Vida e Plenitude.
Link de acesso: https://us.bbcollab.com/guest/98064ba8475742eb8b4f0f5b4b7b5ed1

Dia 12 – Palestra A atuação do Enfermeiro na Cirurgia Robótica, com Thaís Camargo de Melo

Pós-graduada em Gestão de Serviços da Saúde pela Universidade de Caxias do Sul, Thaís tem especialização em Enfermagem em Cirurgia Robótica pelo Hospital Albert Einstein. É enfermeira no Hospital Moinhos de Vento (POA), atuando no centro cirúrgico, como enfermeira referência em cirurgia robótica.
Link de acesso: https://us.bbcollab.com/guest/62a972d1784a44b1b66dc739e4e37779

Dia 13 – Palestra Segurança psicológica e o papel de líder do enfermeiro, com Luciana Barro

Luciana é psicóloga com atuação em desenvolvimento de recursos humanos e lideranças.
Link de acesso: https://us.bbcollab.com/guest/fb400c18c374442ab3c397b9ec51652b

Dia 14 – Mesa-redonda Impactos na saúde mental dos profissionais da saúde durante a pandemia da COVID-19, com Maria Carolina Pinheiro Meirelles e Cléton Salbego

Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem (PPGENF) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Maria Carolina atua em Gestão Regional da Política de Saúde Mental. É coordenadora e docente da Unidade de Produção Pedagógica de Pesquisa em Saúde do Curso de Especialização em Saúde Pública da UERGS/ESP/SES/RS.

Enfermeiro graduado pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Cléton é Doutorando em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (PPGEnf/UFSM). Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria, é especialista em Enfermagem do Trabalho pela FACISA/CELER (SC) e especialista em Enfermagem em UTI pela FAVENI. Atua como enfermeiro da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital da Unimed (Caxias do Sul/RS).

Link de acesso: https://us.bbcollab.com/guest/e062d2b1ec204c918a6ac4ef6e611875

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.