MicrosoftTeams-image (16)

BRAZ CUBAS

10 de maio de 2023

Criatividade e tecnologia movimentaram eventos realizados na Braz Cubas em abril

Instituição recebeu atividades do Dia Mundial da Criatividade e equipe do Desafio Internacional de Robótica

O mês de abril foi movimentado na Braz Cubas. Entre os dias 20 e 22, Mogi das Cruzes participou do Dia Mundial da Criatividade, que na cidade teve como responsável o Instituto Léa Campos.

Diversas atividades ocorreram no campus da nossa Instituição, inclusive a abertura da programação, realizada no auditório Mauricio de Sousa com a presença do Prof. Rafael Ribeiro (Reitor da Braz Cubas), Priscila Yamagami Kähler (Vice-prefeita de Mogi das Cruzes), Milton Lins da Silva (Vereador conhecido como Bi Gêmeos), Rodrigo Fernandes (Presidente do Instituto Lea Campos) e Bianca Ortiz (Diretora do mesmo Instituto).

Na cerimônia de abertura, o vereador Bi Gêmeos apresentou a lei sancionada naquela semana pelo prefeito Caio Cunha, instituindo a Semana Municipal da Criatividade e Inovação, que tem como referência o dia 21 de abril, por ser o Dia Mundial da Criatividade decretado pela ONU. Objetivo é estimular o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável no município.

A programação ainda contou com palestras, workshops, atividades de educação, culturais e artísticas, com temas como terceiro setor, tecnologia, cultura, comunicação, ecossistema de inovação, influenciadores e a criação de conteúdos relevantes.

Grafitti no campus

Como parte das atividades do Dia Mundial da Criatividade, tivemos a confecção de um grafitti pelo artista Bozer Cruz, que retratou a diversidade cultural em um paredão do nosso campus. A arte é uma mistura dos povos europeus, africanos e indígenas, destacando ainda o caqui como uma fruta tradicional de Mogi das Cruzes e a estrela laranja da Braz Cubas, marca das instituições da Cruzeiro do Sul Educacional.

Desafio Internacional de Robótica

Também no dia 20 de abril recebemos a visita de uma das equipes participantes do Desafio Internacional de Robótica, que ocorreu na cidade no mesmo mês. Entre os presentes estiveram competidores da Universidad Tecnológica de San Luis Río Colorado, no México. Também participaram o Reitor Rafael e o Prof. José Arturo Delgado Reza, além de alunos dos cursos de engenharias e tecnologias.

É a Braz Cubas sempre conectada com ações que promovem inovação e fazem a diferença na educação, empregabilidade e desenvolvimento da região do Alto Tietê.