NOTÍCIAS

UNIFRAN | 23 de novembro de 2022

Fatores associados à conduta infracional na adolescência são tema de palestra na UNIFRAN

Alguns adolescentes praticam atos infracionais e, para compreender esses seres em formação, uma boa dica é assistir à palestra Fatores associados à conduta infracional na adolescência a ser promovida pelo Programa de Pós-graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN dia 6 de dezembro (terça-feira), das 20h às 22h, via Zoom Institucional.

Por fatores podem ser entendidas as situações que influenciam a vida do adolescente, o meio em que ele vive e as experiências que vão constituir a sua subjetividade e conduta.

Nesse contexto, a palestrante convidada, Tacyana Silva Peres, pretende suscitar reflexões acerca dos aspectos pessoais, familiares, escolares e sociais relacionados às causas da prática de delitos por adolescentes.

Ela é graduada em Psicologia e Pedagogia, especialista em Psicopedagogia e Gestão de Pessoas e mestra em Promoção de Saúde; atualmente é psicóloga clínica e docente no Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP).

O evento ocorre em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (celebrado em 10/12), pois, segundo a palestrante, a conduta infracional pode até ser complexa e multideterminada, mas é a garantia de direitos humanos e direitos sociais que proporciona a possibilidade de desenvolvimento saudável e prevenção da manifestação de comportamentos infracionais.

Estão convidados a participar estudantes e a comunidade em geral, e quem assina o evento é o Prof. Dr. Jorge Luiz da Silva.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis para alunos da graduação apenas pela nova área do aluno; para os demais, pelo link: https://tinyurl.com/27v8dsyj.

O link de acesso será enviado por e-mail meia hora antes do início, lembrando que, para garantir o certificado, é necessário assinar a lista de presença disponibilizada no chat durante o evento.

Esse evento integra o CIS (Comitê de Inserção Social) e está alinhado com o indicador 16 (Paz, justiça e instituições eficazes) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, plano que envolve 17 objetivos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta. Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA aqui.

CADASTRE-SE

Recebas as notícias em primeira mão.