sesi-ceunsp

CEUNSP

21 de outubro de 2021

CEUNSP participa da Feira de Profissões do Sesi Salto

O Sesi convidou e o CEUNSP abraçou a ideia: levar para a edição 2021 da Feira de Profissões da Escola Sesi de Salto um pouco dos cursos de graduação oferecidos pela nossa Instituição.

A feira foi realizada presencialmente nos dias 9 e 10 de setembro, marcada por muita interação entre professores, coordenadores dos cursos e alunos do Ensino Médio.

Dos cursos, eles puderam conhecer o formato, as áreas a que pertencem, as principais disciplinas, os objetivos, o perfil do aluno para a profissão e, em alguns casos, até viram um pouco dos equipamentos utilizados em aulas de laboratório.

Alguns tímidos, outros mais curiosos, os jovens conversaram com os professores, perguntaram bastante sobre mercado de trabalho, participaram de dinâmicas, viram as diferenças entre cursos de Engenharia e aprenderam sobre a importância do atendimento humanizado nas profissões da área de saúde.

“O retorno que o CEUNSP recebe em parcerias como esta realizada com o Sesi não é apenas relativo a novos alunos que certamente receberemos, é o cumprimento de um papel social, de orientação e de apoio vocacional proporcionado”, destaca o Prof. Me. Marcel Fernando Inacio Cardozo, reitor.

Confira mais sobre as apresentações dos cursos.