FSG_NOTICIA_INOVACAO (1)

FSG

|

Notícias

8 de março de 2021

Conheça os novos cursos de extensão nas áreas de liderança e inovação da FSG

Compartilhar

A FSG inicia o ano letivo de 2021 com uma grande novidade para a comunidade universitária. Agora vamos oferecer dois cursos de extensão e aperfeiçoamento na área de Liderança Focada na Inovação, em parceria com a RH Além das Fronteiras, que potencializa a liderança de profissionais de RH, e Instituto Hélice, importante iniciativa de fomento ao ecossistema de inovação na Serra Gaúcha liderada por empresas como Florense, Marcopolo, Metadados, Empresas Randon e Soprano.

Os cursos oferecidos são Liderança Conectora – Construindo Organizações Inovadoras, com carga horária de 110 horas, e Explorando o Conhecimento em Inovação, com carga horária de 56 horas. Ambos têm como público-alvo profissionais que atuam ou pretendem atuar em cargos de liderança e desejam desenvolver habilidades para liderar projetos e equipes inovadoras. A maioria das aulas ocorre de forma on-line, mas estão previstos alguns encontros presenciais.

Vantagens de investir nos cursos

Acesso a conteúdos, ferramentas e mentorias para o desenvolvimento de projetos de inovação. Aprendizagem experiencial sobre o contexto da inovação nas organizações para criar ciclos rápidos de aprendizagem, ampliando seus resultados como líder por meio de times ágeis e engajamento das equipes.

 O programa Liderança Focada na Inovação é construído a partir de uma metodologia inovadora e colaborativa entre as instituições e com a participação de profissionais de empresas associadas ao Hélice, e oferece uma estrutura forte de conteúdo teórico aliado à prática, com uma metodologia transformadora.

Conheça a coordenação técnica:

Fernanda Godolfim

Graduada em pedagogia pela PUC-RS e especialista em Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Organizacional e Coaching, Fernanda possui mais de 20 anos carreira nas áreas de Recursos Humanos, Marketing e Comunicação, tendo atuado em posições executivas em empresas de grande porte como as Empresas Randon – Randon Implementos, Suspensys e Holding – com foco em processos de Transformação Cultural, Inovação, Comunicação, Carreira e Desenvolvimento. À frente da gerência corporativa de Recursos Humanos e Comunicação Institucional das Empresas Randon, destacou-se pelo forte trabalho em Inovação no qual conduziu, junto à diretoria executiva, a transformação da cultura, estabelecendo condições para o desdobramento de um modelo de gestão voltado para a Inovação e o Digital. É cofundadora do Movimento RH Além das Fronteiras.

Cristiana Ferronatto

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-graduada em Estratégias de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão Empresarial pela UFRGS. Realizou cursos de especialização em Design Estratégico, Design Thinking, Design de Serviços e Design for Changing. Esteve por duas vezes no Vale do Silício para realizar imersões sobre modelos de negócios, mindset de inovação, novas tecnologias, customer education e experiência do cliente. Atua há 20 anos em parcerias de negócios, marketing de relacionamento e mudança organizacional nas empresas Accentiv’ Mimética, Ticket Serviços e Ponto de Referência. É Cofundadora do Movimento RH Além das Fronteiras.

Neiva Maria Michelon de Oliveira

Diretora da Crescer RH Consultoria em Gestão de Pessoas, Psicóloga Organizacional a 33 anos, Didata da SBDG, Especialista em Gestão Empresarial pela FGV, Docente da Graduação e Pós-Graduação da UCS durante nove anos nos cursos de Psicologia, Administração, Engenharia, entre outros. Ampla experiência em Desenvolvimento Organizacional em empresas públicas e privadas. Tem formação em Coaching Executivo Organizacional Base Ontológica (Argentina), Formação em Coaching de Times pelo ICF e Executive Coach Studio, Certificação Internacional DISC, PDA International e PPA Sistema Thomas. Cofundadora do Movimento RH Além das Fronteiras.

Inscrições estão abertas! Acesse o site para mais informações:

Liderança Conectora – Construindo Organizações Inovadoras
A primeira turma inicia amanhã, 09/03, mas as inscrições ainda estão abertas.

Explorando o Conhecimento em Inovação
Turma prevista para 16/03.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.