FSG
|
Notícias
15 de maio de 2020
Produções de estudantes do curso de Jornalismo da instituição estão entre as atrações do evento gratuito à comunidade e alusivo ao Dia da Imprensa
As produções de estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), instituição que integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, estão na pauta do 1º CineDebate ARI Serra Gaúcha. O evento promovido pela Associação Riograndense de Imprensa – Seccional Serra Gaúcha tem entrada gratuita e ocorre dia 31 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Será a primeira edição do CineDebate ARI Serra Gaúcha, cujo objetivo é avaliar o futuro da imprensa e valorizar o jornalismo junto à comunidade. O evento faz parte de uma série de atividades que a Associação Riograndense de Imprensa está promovendo em diversas cidades do Estado em comemoração ao Dia Nacional da Imprensa, comemorado dia 1º de junho.
A apresentação dos audiovisuais será seguida de debate, que terá como mediadora a jornalista Siliane Vieira. Representando o curso de Jornalismo da FSG participarão o coordenador do curso, Felipe Gue Martini, e o acadêmico Matheus Oliveira, havendo ainda uma produção da estudante Elis Bittencourt. Além da abordagem em torno dos vídeos, o bate-papo tratará sobre as perspectivas da imprensa, tendo em vista o contexto do Brasil atual.
Dia da Imprensa
O Dia Nacional da Imprensa é comemorado em 1º de junho (lei federal 9.831/99, de 13/09/1999). Nessa data, em 1808, ocorreu o lançamento do jornal Correio Braziliense – o primeiro jornal a circular no país – pelo jornalista Hipólito José da Costa Pereira Furtado de Mendonça (1774-1823), considerado Patrono da Imprensa Brasileira.
Serviço
CineDebate ARI Serra Gaúcha
Quando: 31 de maio, às 19h30
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição)
Entrada: Gratuita. Será disponibilizado certificado de presença, mediante solicitação.