TOPO-SAIU-IMPRENSA

UNIFRAN

|

Notícias

24 de junho de 2022

GNC destaca atuação da UNIFRAN em pesquisa e inovação

Compartilhar

A UNIFRAN tem um histórico vasto de inovação na área de saúde. Plantas, como pimenta, canelinha e até orégano, são a base da pesquisa na busca por tratamentos de doenças e disfunções, que vão desde a impotência sexual, passando por diabetes até a doença de Chagas. São 28 anos de trabalho, que resultaram em mais de 20 patentes.

O projeto de Pesquisa e Inovação de patentes da Universidade teve início quando docentes e pesquisadores começaram a desenvolver pesquisas científicas nos laboratórios da Instituição.

O jornal GCN, importante veículo da cidade, fez questão de divulgar uma notícia contando todos os detalhes desse DNA da UNIFRAN em pesquisa e inovação.

Segundo o doutor Marcio Luis Andrade e Silva, docente presente na criação de todas as patentes e pioneiro em pesquisas científicas. “O nosso objetivo é avançar em descobertas revolucionárias cada vez mais, para assim, podermos ajudar o mundo a partir da ciência e educação acadêmica. O histórico de sucesso de nossas criações nos orgulha muito e dá forças para continuar”, destacou.

Por fim, a Reitora da UNIFRAN, Profa. Dra. Katia Jorge Ciuff, realiza um balanço sobre essas conquistas. “Com mais de duas décadas de pesquisa e inovação, é possível dizer que somos referência em criações de patentes e ainda conquistamos um Programa de Pós-Graduação em Ciências de excelência na Capes, 4 patentes deferidas no INPI, 3 patentes deferidas em 3 continentes diferentes, um licenciamento e transferência de tecnologia e mais de 2 produtos gerados em parceria com empresas. Queremos sempre contribuir e apoiar a pesquisa”, aponta.

Quer conferir a matéria completa? Clique aqui e leia agora mesmo!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.