BC-DEPOIMENTO-BLOG-950×351

BRAZ CUBAS

29 de junho de 2020

Histórias que inspiram: estudar na Braz Cubas é a melhor escolha!

Em 80 anos de tradição acadêmica, a Braz Cubas vem trilhando um caminho, que promove para a população de Mogi das Cruzes e Região, oportunidades de transformar as suas vidas por meio Educação, ofertando cursos que possuem excelência de ensino e infraestrutura de ponta.

E nesse ambiente, cheio de desafios e muito acolhedor, alguns cursos da Instituição, oferecem serviços à comunidade em suas diversas clínicas e núcleos, contando com o amparo de um super time de professores e coordenadores, sempre conectados às necessidades e às transições que não param.

Apresentar a Braz Cubas e esse ambiente repleto de conhecimentos, sempre nos dá prazer, mas nada se compara ao que os nossos alunos têm a dizer…

Vem ver essas histórias que inspiram:

Adrielle Stollemberger Takata, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1º período)

“Quando eu saí do ensino médio, já tinha uma ideia sobre o que eu gostaria de trabalhar, porém não tinha nenhuma base disso. É com o ensino superior que eu estou aprofundando meus conhecimentos e tendo uma visão mais abrangente sobre a área que eu escolhi, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Por isso, acredito que ter um diploma do ensino superior seja importante para que eu me torne uma profissional de qualidade, com conhecimentos certificados e sabendo que isso, é algo que eu realmente gosto e quero fazer.

Na minha vida pessoal, agregou vantagens: o meu primeiro emprego, poderá ser na área que eu escolhi. Meu círculo social se expandiu e cada pessoa nova que conheci até agora, teve algo diferente para acrescentar, tanto os amigos, quanto os professores e os colegas.  E ainda sou a representante de sala, estou aprendendo muito a lidar com as pessoas, o que é uma coisa muito complexa.”

Luan Chaves de Sousa, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1º período)

“Meu nome é Luan, tenho 19 anos, moro em Mogi das Cruzes. Escolhi o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, para poder dar início à minha carreira profissional.

O que eu concluí, é que a área de tecnologia seria a mais adequada para alguém como eu, que procura a mudança e a inovação, e graças a Braz Cubas eu estou neste caminho. Com o desenvolvimento constante das minhas habilidades de programação e o novo conhecimento, hoje consigo ver as coisas do meu dia a dia de uma forma diferente, por exemplo: eu fico horas e horas analisando códigos de sites para entender como eles funcionam, e estou sempre atrás de mais e mais conteúdo.

A Braz Cubas mudou minha forma de pensar e minha busca por conhecimento se expandiu graças a Instituição e aos professores.”

Márcia Siqueira, estudante de Pedagogia (5º período)

“Chegar ao ensino superior sempre foi um grande sonho em minha vida. E a Braz Cubas faz parte desse momento, além de ter sido uma forma de ressignificação após uma grande perda. Hoje caminho para o 5º semestre de Pedagogia e percebo o quanto aprendi até aqui! Será uma fase que guardarei com muita gratidão!

A Braz Cubas faz parte da minha construção humana e profissional.”

Andressa Sant’ Anna Bocz, aluna de Sistemas de Informação (noturno)

“Fazer faculdade é importante em vários aspectos: você acaba tendo trocas de experiências com os colegas, garante o seu diferencial no mercado de trabalho, além de abrir um vasto leque de oportunidades e de profissões que desenvolvem seu potencial e te levam na direção que mais agrada.

O melhor para mim, é que ganhei conhecimento e passei por uma grande mudança no modo de ver o mundo e as pessoas, sabendo lidar com diversas situações profissionais e sociais. ”

Gean Rocha Gomes, aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

“Eu acredito que os estudos abrem portas, portas para novas experiências, novas emoções, vai muito além de papel e caneta. O estudo expande o universo ao nosso redor.”

Liliane Moraes, aluna do curso de Pedagogia

“Ao chegar na Braz Cubas eu tinha um pouco de receio quanto a universidade e ao curso, mas na primeira semana eu já estava completamente convencida de que tinha feito a escolha certa! Os professores são muito dedicados, atenciosos e realmente se importam com seus alunos, estão dispostos a ensinar e ajudar sempre que necessário, todos os funcionários que trabalham na universidade são muito educados e atenciosos, sempre que há um problema, não medem esforços para achar uma solução que seja melhor para todos.

Durante todos os anos que tive o prazer em fazer parte da equipe Braz Cubas, a minha vida mudou completamente. Graças as aulas, que são muito práticas, eu tive a satisfação de ter contato com peças de teatro, diversas palestras, ONGs e até mesmo o prefeito de Mogi Das Cruzes, tudo isso contribuiu para que eu crescesse muito, não só no lado profissional, mas psicologicamente e socialmente. A pedagogia, em especial, é um curso maravilhoso, onde nós passamos a ter a noção da importância da educação na vida do ser humano e da importância de um professor na vida de um indivíduo, e as práticas de ensino adotadas pela universidade contribuem muito para tornar essa experiência ainda melhor.

A universidade Braz Cubas é para mim, um intermediário que possibilitou a realização dos meus objetivos e que apoiou o meu crescimento pessoal e profissional, sempre adotando métodos para o bem-estar dos alunos.”