banner_noticia

BRAZ CUBAS

|

Notícias

11 de agosto de 2022

Essa é uma data para chamar de sua: Feliz Dia do Estudante!

Compartilhar

Se você pudesse resumir a vida de um estudante em uma palavra, qual seria? Conquista, esforço, aprendizado, amizade, diversão, dedicação… O número de possibilidades só não é maior do que as oportunidades que a vida de aluno oferece.

O que talvez você não saiba é que em 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante. Pois é, embora pouco lembrada, a data é celebrada há quase 100 anos e faz alusão a 1827, quando D. Pedro I instituiu os primeiros cursos de ensino superior nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais no Brasil.

Ser estudante é uma grande experiência de vida, que envolve superar desafios, conhecer gente, adquirir novos conhecimentos, aprender com os erros e descobrir nossas responsabilidades com o mundo.

E se engana quem acha que apenas alunos vinculados à educação formal podem experimentar isso. No dia a dia somos todos estudantes em busca de meios que nos tornem profissionais e indivíduos melhores.

Com um mercado tão competitivo, precisamos estar em constante evolução. Ainda bem que hoje não faltam recursos para esse crescimento contínuo.

Mas para falar melhor sobre isso, nada melhor do que vocês mesmos. Confira abaixo nossa homenagem ao Dia do Estudante, com participação especial de alguns dos nossos alunos:

Essa é uma data para chamar de sua. Parabéns para você, nosso estudante, que diariamente dá novos passos em direção a um futuro melhor!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.