ic-banner-modulo

FASS

|

Notícias

19 de abril de 2023

Programa de Iniciação Cientifica: a ciência pode transformar sua vida!

Compartilhar

Submissões de projetos podem ser feitas de 8 a 12 de maio

De longe a ciência pode até ser vista como algo complicado e de difícil compreensão. Mas ela está muito mais próxima do nosso cotidiano do que imaginamos.

Seja quando usamos um produto de beleza, aprendemos um novo idioma ou tomamos uma vacina, a ciência está ali, servindo de plano de fundo para muito do que fazemos, norteando profissionais de diversas áreas.

Pesando em capacitar os estudantes, a FASS lança o edital do Programa de Iniciação Científica, onde os estudantes podem tanto concorrer a bolsas, como participar do programa de forma voluntária. Orientadores também podem conferir mais informações sobre o programa no edital.

Clique aqui para ver o edital e descobrir como fazer parte deste movimento científico!

O que é a Iniciação Cientifica?
A Iniciação Científica é a porta de entrada dos graduandos para o mundo da pesquisa científica. Ela estimula no desenvolvimento de habilidades intelectuais, como interpretação crítica de textos científicos, impactando direta e positivamente a compreensão nos mais diversos assuntos, tendo a ciência como base para seus estudos e argumentos.

Novo futuro
No filme “De volta para o futuro”, o cientista Dr. Emmet Brown, afirma que o futuro do protagonista ainda não estava escrito – o de ninguém estava. E por isso, ele deveria fazer algo bom.

O Programa de Iniciação Científica é isto: a chance de escrever um novo futuro.

#VemSerCientista!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.