ocde-pr

UNIVERSIDADE POSITIVO

Desenvolvimento sustentável: UP participa de encontro da OCDE no Paraná

Professores Carlos Luiz Strapazzon e Clarissa Bueno Wandscheer apresentaram ações da Instituição

De 15 a 17 de abril, o Paraná recebeu representantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), responsáveis pela Missão da OCDE no estado.

A organização é uma entidade internacional que tem como proposta construir políticas para o desenvolvimento econômico e o bem-estar social.

O encontro tratou sobre como o estado pode aproveitar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – uma das iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030 – para fomentar políticas públicas, abordando questões, benefícios e contribuições do setor privado para o desenvolvimento local sustentável.

A agenda de reuniões e entrevistas contou com 10 grupos de trabalho:

– Grupo 1: Representantes de CGE, PGE, ALEP, OAB, MPPR;
– Grupo 2: Entrevista com representantes da Academia envolvidos na promoção de parcerias público-privadas através dos ODS e ESG;
– Grupo 3: Setor Financeiro
– Grupo 4, 5 e 6: Setor Produtivo
– Grupo 7: Secretários de Estado
– Grupo 8: Representantes Internacionais
– Grupo 9: Municípios e Associações Regionais
– Grupo 10: Instituições Federais

Participação da UP

A Universidade Positivo foi representada pelos professores Dr. Carlos Luiz Strapazzon e Dra. Clarissa Bueno Wandscheer, que participaram do GT 2 e apresentaram o planejamento, a estratégia e os resultados da Instituição na agenda do desenvolvimento sustentável.

Destaque para o Plano de Desenvolvimento Institucional, a integração do tema no projeto pedagógico dos cursos e programas da Universidade, os objetivos de extensão e pesquisa, além de premiações conquistadas por ações já implementadas pela UP em relação à educação para o desenvolvimento sustentável.

As contribuições apresentadas foram incluídas no relatório dos consultores para a Missão OCDE Paraná.

O conhecimento produzido pela comunidade acadêmica da UP segue conectado com as demandas da sociedade e propondo soluções que causam impacto e transformação!