gravidez

UNICID

|

Notícias

21 de junho de 2024

Inscrições abertas para voluntárias: estudo sobre a prevenção de dores musculoesqueléticas durante a gestação

Compartilhar

O projeto busca gestantes entre 18 e 40 anos

O Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia está organizando um estudo sobre prevenção de dores musculoesqueléticas durante a gestação que vai recrutar 20 pessoas voluntárias para uma pesquisa clínica de forma presencial no Centro de Excelência em Pesquisa Clínica em Fisioterapia, localizada no campus Tatuapé da Instituição.

O estudo formará dois grupos: um deles receberá uma cartilha educativa com orientações básicas sobre o período gestacional e o segundo, exercícios de pilates em adição à cartilha.

Podem participar gestantes próximas da 12° semana de gestação, com idades entre 18 e 40 anos, sem dor no corpo ou doenças prévias, que possam realizar atividades físicas e que tenham disponibilidade durante todo o período da gravidez para participar do estudo.

“O grupo que for aleatorizado para realizar os exercícios de pilates deve comparecer ao estúdio de Pilates no campus da UNICID duas vezes por semana durante todo o período gestacional, em horário previamente combinado com a fisioterapeuta responsável pelas intervenções”, informa a Profa. Dra. Cristina Maria Nunes Cabral, vice-coordenadora do Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da Instituição.

Serviço 

Recrutamento | Pesquisa clínica sobre a prevenção de dores musculoesqueléticas durante a gestação

Requisitos: grávidas perto da 12ª semana de gestação, com idade entre 18 e 40 anos, sem dor no corpo ou doenças prévias

Inscrições: através do WhatsApp (11) 97106-4273

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.