NOTÍCIAS

UDF | 5 de outubro de 2021

Promovida por UDF e TST, IV Jornada de Sustentação Oral simulou atuação na mais alta corte trabalhista

No dia 24 de setembro, o UDF realizou a IV Jornada de Sustentação Oral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), organizada pelo curso de Direito e pelo Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. O evento foi integrado por três Ministros da Corte, que simularam uma turma de julgamento.

Além do UDF, a atividade contou com a participação de acadêmicos da Universidade Positivo e do UNIPÊ, instituições que também fazem parte da Cruzeiro do Sul Educacional.

O evento teve como objetivo dar aos participantes a oportunidade de aplicarem na prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, em situação fática simulada, com o exercício da atuação oral na tribuna da mais alta Corte Trabalhista.

Os ministros julgadores foram o Prof. Dr. Maurício Godinho Delgado, decano do Mestrado do UDF; o Prof. Dr. José Roberto Freire Pimenta, também do Mestrado; e, como convidado especial, o ministro João Batista Brito Pereira, ex-presidente do TST.

A presença do ex-Presidente do TST teve um destaque especial, pois o Ministro Brito Pereira é egresso do UDF e, como presidente da Corte Trabalhista, possibilitou a realização da sua 1ª edição, nas instalações do tribunal, em 2018.

A participação do corpo discente ganhou destaque, pois todas as seis oradoras eram mulheres. O desempenho de todas foi brilhante, tendo obtido as três primeiras colocações as seguintes alunas:

– 1º lugar: Laura Leal Bordin (Universidade Positivo)
– 2º lugar: Natália Cavalcanti Lima (UNIPÊ)
– 3º lugar: Maristela Gomes Freire (UDF)

CADASTRE-SE

Recebas as notícias em primeira mão.