up_futura

UNIVERSIDADE POSITIVO

|

Notícias

27 de janeiro de 2021

A partir de 5 de fevereiro, curso de Jornalismo exibe programas sobre racismo no Canal Futura

Compartilhar

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, celebrado no Brasil em 20 de novembro, o curso de Jornalismo da Universidade Positivo traz uma ótima notícia: alunos(as) da disciplina Mídia, Gênero e Etnia, ministrada pela professora Sandra Nodari, produziram uma série de interprogramas para ser exibida no Canal Futura.

Chamada de Não Fale a Língua do Racismo, a proposta surgiu do estudante Higor Paulino, que comemora o fato de a turma ter apoiado sua ideia e produzido as edições.

A primeira exibição será realizada no dia 5 de fevereiro, às 22h. A cada semana ocorre a estreia de um novo episódio, sempre no mesmo horário.

O programa da semana será reprisado durante os intervalos da programação, sem horários definidos. Assim que todos tiverem estreado, ficarão simultaneamente no ar e serão publicados no site do FuturaPlay.

Mais sobre o projeto

Não Fale A Língua Do Racismo é um interprograma educativo jornalístico que pretende explicar expressões da língua portuguesa que são racistas e indicar sinônimos para substituí-las. As peças tratam das seguintes expressões racistas: Criado Mudo, Mulata, Nhaca, Nega Maluca, A Coisa Tá Preta, Meia Tigela, Doméstica e Não Sou Tuas Negas.

“Estamos muito contentes com esta produção que quer ajudar a desconstruir o racismo na Língua Portuguesa e que foi produzida em nossas aulas, durante o isolamento social. A turma está de parabéns pelo empenho e dedicação”, comemora a professora Sandra Nodari, responsável pela parceria com o Canal Futura e dirige o programa.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.