TOPO-SAIU-RÁDIO

UNIPÊ

|

Notícias

14 de setembro de 2021

Jovem Pan João Pessoa: docente fala sobre funcionamento do programa para bebês e crianças com microcefalia do Unipê durante a pandemia

Compartilhar

Durante a pandemia, o acompanhamento de pacientes com diferentes necessidades foi afetado, pois muitos serviços fecharam as portas por tempo indeterminado para a prevenção contra a Covid-19. E isso incluiu bebês que nasceram com microcefalia devido ao Zika Vírus.

Em reportagem que mostra casos de famílias com recém-nascidos com a malformação, a Jovem Pan João Pessoa mostrou o funcionamento dos serviços localizados na capital paraibana, entre eles o do Unipê, o Programa de Atenção Integrada a Bebês com Microcefalia por Zika Vírus.

Coordenado pela Profa. Ma. Sheva Castro, do curso de Fisioterapia, o Programa buscou continuar os atendimentos por meio de vídeochamadas. “A gente tentou fazer esse contato mais próximo por meio de produção de materiais, de cartilhas, de vídeos educativos, inclusive abordando Covid: os cuidados e as repercussões que a Covid-19 poderia trazer à criança com microcefalia”, citou.

Ficou curioso (a) pelo assunto? Veja a reportagem na íntegra!

E saiba mais sobre o curso de Fisioterapia do Unipê!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.