Juri_CScapa

CRUZEIRO DO SUL

|

Notícias

8 de novembro de 2022

Condenado ou absolvido? Saiba como foi o Juri Simulado da Cruzeiro do Sul 

Compartilhar

Reproduzir uma ação em que são apresentados argumentos de defesa e de acusação para a análise de um determinado problema, assim funciona um Juri Simulado. 

E no último dia 4 de novembro, alunos do curso de Direito da Cruzeiro do Sul, realizam um Júri Simulado no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com o objetivo de colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula. 

Com os estudantes reunidos em grupos e seus papéis previamente distribuídos, o Juri tratou da reprodução um crime fictício da série americana, Como Defender um Assassino (How to get away with murder). 

Os alunos da Universidade Cruzeiro do Sul atuaram como: juíza, advogados, promotores, jurados, testemunhas, policiais e servidores do Poder Judiciário. 

O trabalho foi realizado mediante um treinamento organizado pelos Professores: Rosa Abade, Rogério Neres e Cleber Moura. 

O evento foi transmitido pelo canal de eventos do curso de Direito no YouTube e reapresentado no dia seguinte, no sábado, dia 05/11, no Auditório FHC, do Campus Anália Franco. 

Confira as fotos: 

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.