banner noticia

UNICID

|

Notícias

14 de setembro de 2021

Doação de órgãos vai ser tema de live no dia 27 de setembro

Compartilhar

O curso de Medicina da UNICID promove no dia 27 de setembro, a partir das 18h30, uma live especial para tratar sobre a doação de órgãos.

Com o título Doação de órgão: um ato em prol da vida, o encontro visa conscientizar estudantes de medicina e a comunidade em geral para a importância do tema.

Para isso, a convidada é a Profa. Dra. Sandra Cristina Mathias, que trará um breve histórico sobre o transplante de órgãos, além de abordar as questões filosóficas e religiosas envolvidas no assunto.

O bate-papo ainda irá tratar sobre conceitos de morte e morte encefálica, implicações legais da doação de órgãos, como se dá o processo de informe da família sobre a morte do indivíduo e possibilidades de doação no hospital.

A transmissão ocorre no canal da UNICID no Youtube. A mediação fica por conta da Profa. Dra. Denise Ballester, coordenadora do curso de Medicina.

Participe!


Sobre a palestrante

A Profa. Dra. Sandra Cristina Mathias é graduada em Medicina, com residência em Clínica Médica e Neurologia. Mestre e Doutora em Medicina pela FMUSP, é professora da UNICID.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.