VIRTUAL-PALESTRA-22-04-TOPO-NOTICIA

CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL

|

Notícias

20 de abril de 2021

Live com o professor Pasquale vai desmistificar a língua portuguesa

Compartilhar

A Cruzeiro do Sul Virtual promove uma live imperdível às 19h de 22 de abril: “A Língua Portuguesa de Toda a Gente!” será tema do encontro com o professor Pasquale Cipro Neto, referência nacional na área.

O evento vai abordar a aplicação das normas ortográficas a partir das diversas culturas espalhadas pelo Brasil. A proposta é desmitificar as exigências da língua portuguesa, além de apresentar a importância do seu domínio para atividades acadêmicas e profissionais.

Com a presença de tradutores e intérpretes de libras, a live é aberta para todos os interessados e será transmitida pelo canal da Cruzeiro do Sul Virtual no Youtube.

A participação vale como horas complementares – os participantes devem se inscrever durante a transmissão, em link que será disponibilizado no chat.


Mais sobre o convidado

Além de professor, Pasquale é consultor de Língua Portuguesa do departamento de jornalismo da Rede Globo, colunista da Folha de S. Paulo e apresentador do programa Nossa Língua Portuguesa, transmitido pela Rádio e TV Cultura.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.