950×351

UNICID

30 de janeiro de 2020

MEC garante: estamos entre as melhores!

Ficamos orgulhosos em compartilhar nossos resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2018), no qual cursos presenciais e a distância conquistaram conceito 4, numa escala de 1 a 5, e estão entre os melhores de São Paulo, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC)!

Sem dúvidas, eles mostram que a UNICID vem continuamente entregando uma formação diferenciada aos alunos e capacitando-os com excelência.

Além dos cursos presenciais, também fomos destaque nos cursos a distância:

Para o Reitor da UNICID, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, os resultados são frutos da dedicação dos estudantes, do trabalho e comprometimento do corpo docente e dos colaboradores. “Esse é um motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica e também a certeza de que ofertamos cursos, infraestrutura e docentes de altíssima qualidade, focados exclusivamente em proporcionar a melhor formação aos nossos alunos”, afirma.

Destaques da UNICID no CPC 2018: entre os melhores de SP!

Além dos excelentes conceitos obtidos, dois cursos da Universidade conquistaram destaque entre instituições públicas e privadas do Estado de São Paulo e da capital paulista. Confira:

*Ranking geral entre o CPC das Instituições privadas e públicas.

Entenda o que é Conceito Preliminar de Curso (CPC): Divulgado anualmente, na escala de 1 a 5, este é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. Da mesma forma, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Fonte: MEC

UNICID tem IGC 4

Com base no excelente desempenho no CPC, a Universidade Cidade de São Paulo também conquistou conceito 4 no Índice Geral de Cursos – IGC 2018, segundo o MEC!

Conceitos como esses nos impulsionam cada vez mais. Seguimos trabalhando em busca da constante QUALIDADE que oferecemos a quem nos confia seu futuro.

Parabéns a todos os envolvidos!

UNICID. O mundo é feito da diferença que você faz.

Entenda um pouco mais do IGC: Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade. Fonte: MEC