portrait-of-young-white-woman-in-a-busy-modern-workplace-picture-id904598344 (1)

CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL

|

Notícias

10 de julho de 2018

Mercado de Trabalho para mulheres: onde elas estão mais satisfeitas e são mais bem pagas?

Compartilhar

O mercado de trabalho vem se transformando com o passar dos anos. Agora não é apenas o salário que atrai profissionais para uma empresa. Ambiente de trabalho, qualidade de vida e clima organizacional são fatores que têm influenciado muito mais que a remuneração. Com maior inserção em setores tipicamente masculinos, as mulheres estão em busca de melhor qualidade de vida e mais preocupadas com a cultura da empresa onde trabalham.

O site Love Mondays, que recebe depoimentos e avaliações de funcionários de mais 70 mil empresas no Brasil, fez uma pesquisa sobre remuneração e satisfação com mais de 10 mil mulheres brasileiras em cada setor. O estudo comprova: a maioria das mulheres está interessada mesmo é em trabalhar feliz e revela quais são os 10 melhores setores para as mulheres no Brasil.

Descubra a seguir quais são as áreas de trabalho onde as mulheres trabalham mais felizes no País e quais são os fatores que mais atraem elas para um emprego!

10 melhores setores para mulheres no Brasil

De acordo com o levantamento da Love Mondays, os setores nos quais as mulheres brasileiras preferem trabalhar, em ordem de preferência, são:

Fonte: Love Mondays

As notas seguem escala de 1 a 5, sendo que 5 representa ‘muito satisfeitas’.

Tudo isso é resultado de um mercado de trabalho em plena mudança, que passou a valorizar mais suas colaboradoras e entendeu que, muito mais que um bom salário, é preciso oferecer um ambiente agradável para se trabalhar!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.