clube-leitura-up

UNICID

|

Notícias

7 de junho de 2023

Mesa redonda promove encontros entre autores e leitores e promete discussão cativante

Compartilhar

O evento vai contar com a participação ilustre de duas autoras

A mesa redonda vai discorrer sobre os temas abordados nos livros “Pet Sonhadora” de Cássia M. Martins Faccioli e “Deixa-me viver”, escrito por Bruna Ferreira. Essas obras tratam de temas intrigantes através de contos lúdicos e surpreendentes. O evento terá início às 19h30, na sala 310 do prédio do bloco Alfa, localizado na UNICID.

As mediadoras Marli Gonçalves da Silva e Helba Carvalho também estarão presentes no debate, com o papel de conduzir as discussões.

Para cativar sua participação nesse incrível evento e te manter por dentro dos temas abordados nos livros, preparamos breves resumos que vão te fazer querer marcar presença na mesa redonda de hoje! Confira:

Resumo do Livro Pet Sonhadora

O livro conta a história de uma garrafa pet que sai do “Reino das Garrafas Vazias”, e alimenta o sonho de ser reciclada e transformada em brinquedo. Seu maior desejo é viver ao lado de uma criança. É uma história lúdica e interativa, em que a criança define a trajetória da outra personagem “Pet Pessimista”

Sobre a autora

Cássia M. Martins Faccioli é pedagoga e contadora de histórias. Ela fez parte do Projeto de Literatura “Segredos da Biblioteca”, realizado em escola particular no litoral norte Paulista, para alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Cássia trabalha nessa Instituição de ensino desde 2011 e é autora da peça teatral “O Menino Livro”

Resumo do livro Deixa-me viver

“Deixa-me viver” narra a história de Maya, uma prostituta de um cassino, cuja desventura se inicia após o suicídio de seu irmão Hélio, um músico genial que vivia no limite da existência. Atormentada pelos conflitos familiares que persistem após a tragédia, Maya passa a morar em uma república com amigos, em busca constante da essência e do cheiro da vida, encontrando alegria nos momentos mais simples.

Sobre a autora

Bruna Ferreira é escritora e publicitária, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cruzeiro do Sul. Ela também possui especialização em Design Gráfico pelo SENAI. Atualmente, Bruna trabalha como produtora de conteúdo e redatora de textos técnicos. Seu primeiro livro, “Deixa-me viver”, foi publicado neste ano pela editora Viseu e terá o lançamento oficial no dia 11 de junho de 2023, das 15h às 18h, na livraria Martins Fontes Paulista, localizada na Av. Paulista, 509, Bela Vista.

Informações do evento:

Data: 07/06/2023

Horário:19h30

Local: sala 310 no prédio do bloco Alfa.

O evento será aberto ao público, venha você também participar desse debate cativante!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.