intestino

UNIFRAN

30 de novembro de 2020

Mestranda da UNIFRAN desenvolve pesquisa com alunos para identificar fatores que influenciam na saúde intestinal

Letícia Hattori, aluna do Programa de Mestrado em Promoção de Saúde da UNIFRAN, desenvolveu uma pesquisa a respeito da saúde intestinal para determinar quais fatores da qualidade de vida dos universitários afetam o funcionamento do intestino.

A pesquisa “Prevalência de constipação intestinal, fatores associados e influência na qualidade de vida de universitários” foi realizada com alunos de diversos cursos da UNIFRAN, o objetivo era conhecer os hábitos alimentares e de atividade física, fatores que influenciam na absorção e equilíbrio intestinal.

Para participar das pesquisas os alunos voluntários responderam a um questionário on-line, agora a Letícia tem o resultado e divulga, confira na imagem abaixo.