MÓDULO
|
Notícias
14 de abril de 2020
Projeto “Bem me Quer” busca auxiliar os familiares dos alunos da APAE sobre a importância do afeto.
O Centro Universitário Módulo, instituição que integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, firma parceria com a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (APAE), por meio do projeto “Bem me Quer”.
Sob coordenação da professora mestre e arte educadora Sandra de Fátima F. Santos e da professora e psicóloga Divina de Fátima Santos, ambas do curso de Pedagogia Módulo, o projeto tem como objetivo auxiliar os familiares dos alunos, da instituição de ensino APAE- Caraguatatuba, mostrando a importância do afeto no desenvolvimento das pessoas com necessidades especiais.
Segundo a profa. Sandra de Fátima “Afetividade é uma válvula que impulsiona os sentimentos frutíferos, modificando comportamentos e consequente situações. A presença ou ausência do afeto determina a forma com que o indivíduo se comporta”, afirma.
No âmbito psicológico, a efetividade é a capacidade individual de experimentar o conjunto de fenômenos afetivos, como emoções, paixões e sentimentos. Para a Profa. Dra. Divina de Fátima do Santos, “A afetividade pode facilitar aprendizagens, juntamente com o desenvolvimento cognitivo, independentemente da faixa etária”, complementa.
As atividades do projeto deram início em junho de 2019 e seu encerramento está previsto para dezembro deste ano. Os encontros acontecem toda quinta-feira, das 14h30 às 16h, nas dependências da APAE e também será programado encontros externos com atividades especiais.
Para mais informações sobre a programação dos encontros, ligue para: 12 3882-6778
Afetividades! Projeto “Bem me quer”
Datas dos encontros: Toda quinta-feira, das 14h30 às 16h (até dezembro de 2019)
Endereço: R. Antônia Neder Martins – Indaiá, Microrregião de Caraguatatuba – SP, 11665-060