movimento-ar

CRUZEIRO DO SUL

|

Notícias

9 de julho de 2020

Combate ao racismo: Cruzeiro do Sul adere ao Movimento AR

Compartilhar

Mantendo a tradição de promover e apoiar iniciativas que atendem às necessidades da sociedade, a Universidade Cruzeiro do Sul é uma das instituições de ensino superior que aderiram ao Movimento AR, mobilização voluntária com o propósito de promover ações efetivas de combate ao preconceito e  discriminação racial contra pessoas negras.

Algumas das propostas do Movimento são mudanças nos protocolos de abordagens policiais e segurança privada, criação de bolsas de estudos para jovens negros, investimento de recursos e abertura de vagas para estágio, trainee e empregos efetivos.

O plano de ações é uma iniciativa da Universidade Zumbi dos Palmares e do Instituto Afrobras. O nome do Movimento faz alusão ao norte-americano George Floyd, morto por asfixia no mês de maio por um policial branco.

Respeito à diversidade

O apoio não é uma ação isolada no compromisso social da Cruzeiro do Sul. Em 2017, a Instituição aderiu ao Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos, lançado pelo Ministério da Educação.

Mesmo com a descontinuidade governamental da iniciativa, a comunidade acadêmica compreendeu a importância do assunto na formação humana dos seus alunos e se manteve ativa em relação ao tema. Para isso, em 2018 foi criado um comitê interno de Direitos Humanos.

Conheça mais sobre o Movimento AR.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.