UNIPÊ
|
Notícias
26 de março de 2026
O Globo: médica do Unipê explica mau hálito por quem usa canetas emagrecedoras
Ao Globo, a médica Daniele Carvalhal explicou as razões por traz do mau hálito e que este não tem relação direta com canetas emagrecedoras.
A médica gastroenterologista e professora Daniele Carvalhal, do curso de Medicina do Unipê, participou de uma matéria do jornal O Globo sobre a relação de mau hálito e o uso de canetas emagrecedoras.
Ao Globo, Daniele explicou que esse não é um efeito colateral direto do uso desses medicamentos. Mas, pode acontecer como consequência indireta. Assim, trata-se de um problema multifatorial sem causa única. Por exemplo, com o esvaziamento do estômago retardado pela uso de canetas emagrecedoras, os alimentos fermentam mais, o que gera gases que podem ser percebidos no hálito.
Esses e outros aspectos do tema podem ser conferidos na matéria do O Globo.
Saiba mais sobre o curso de Medicina do Unipê.