destaque-lattes

UNICID

|

Notícias

2 de setembro de 2020

Mestranda da Pós-graduação em Educação ministra oficina sobre currículo Lattes

Compartilhar

A discente Simone da Silva Rodrigues, do Mestrado em Educação da UNICID, ministrou no dia 1º de julho a oficina virtual “Conhecendo o Lattes”, que tratou sobre a importância da plataforma e deu dicas de como ter um currículo de qualidade na plataforma.

Simone é orientanda do Prof. Dr. Roberto Gimenez e está sob a coordenação das Profas. Dras. Maria do Carmo M. T. Cruz e Maria da Conceição Passeggi.

Durante a atividade ela destacou a importância do Lattes, que além de ser uma plataforma do CNPq, integra os dados do pesquisador de forma padronizada, mostrando interesses e área de conhecimento de cada cientista.

A aluna ainda valorizou a experiência de ministrar uma oficina em plataforma virtual e agradeceu pelo apoio do corpo docente do Programa e dos participantes.

Confira algumas dicas dadas por Simone:

– O resumo do Lattes é a carta de apresentação do pesquisador; lá deve conter uma síntese dos dados e áreas de pesquisa;
– Mantenha o Lattes sempre atualizado e com informações verídicas;
– Insira cursos somente se houver certificados;
– Sua linha de pesquisa deve ficar evidente.

Sobre o Lattes

Criado em 1999, o currículo Lattes é a principal plataforma onde estudantes, professores pesquisadores e cientistas brasileiros registram sua carreira e produção intelectual. A ferramenta foi desenvolvida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O nome da plataforma é uma homenagem a Césare Mansueto Giulio Lattes, físico curitibano considerado um dos maiores cientistas e pesquisadores brasileiros. Suas ações contribuíram para desenvolvimento da física e também para criação do CNPq.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.