open-data-bc

BRAZ CUBAS

|

Notícias

1 de março de 2024

Braz Cubas sedia a terceira edição do Open Data Day

Compartilhar

Evento da Prefeitura de Mogi da Cruzes ocorre no dia 5 de março

Sempre conectada ao desenvolvimento da região, a Braz Cubas será sede da terceira edição do Open Data Day no dia 5 de março, das 14h às 22h.

O evento anual da Prefeitura de Mogi das Cruzes promove a conscientização e o uso de dados abertos para transmitir informações e conhecimento sobre ferramentas de análise e Lei de Acesso à Informação.

Os interessados podem se inscrever e participar gratuitamente até 4 de março via formulário on-line.

Promovido por meio da Secretária Municipal de Transparência e Dados Abertos em parceria com a Braz Cubas, o evento tem como público-alvo estudantes, servidores públicos e, principalmente, a comunidade de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê que deseja se aprofundar e adquirir novos conhecimentos em relação ao uso de dados.

Atualmente, os elementos abertos permitem que cidadãos acessem as informações com maior transparência, podendo trazer diversos benefícios e um grande desenvolvimento na sociedade, quando utilizados de maneira correta.

Confira algumas dos temas tratados no evento:

– Aplicação de dados abertos na Educação para a construção de um Futuro Sustentável
– Transformando a segurança pública por meio dos dados
– A importância da unificação de bases de dados | Case: Alertas da Primeira Infância
– Como construir e interpretar telas para indicadores
– Construindo Dados Abertos em Python

“Sem sombras de dúvidas, é uma excelente oportunidade para engajar nossos alunos e a comunidade externa, levar junto a Prefeitura acesso, transparência e conhecimento aos moradores do Alto Tietê, com a tecnologia a favor da sociedade”, explica a professora Renata Costa, coordenadora dos cursos de Análise e Desenvolvimento de SistemasSistemas de Informação e Ciência da Computação da nossa Instituição.

Não perca essa oportunidade. Esperamos por você!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.