parceria-santo-digital

UNIPÊ

|

Notícias

22 de fevereiro de 2021

Com foco no mercado de trabalho, UNIPÊ fecha parceria com a SantoDigital

Compartilhar

Atualização: com a parceria, o UNIPÊ está implantando o CloudUniversity da Google. Atualmente, 94 alunos estão participando de um processo de seleção para iniciarem no programa. Confira aqui o evento de lançamento.


Notícia original

O UNIPÊ apresenta mais uma iniciativa que vai abrir portas e criar novas possibilidades para os alunos!

Dessa vez o projeto é dos cursos da área de Tecnologia da Informação (TI), que fecharam uma parceria com a SantoDigital, empresa focada em produtos e consultoria em tecnologia especializada para serviços de computação em nuvem e transformação digital de empreendimentos brasileiros.

Prevista para começar neste primeiro semestre de 2021, a iniciativa tem como objetivo capacitar os estudantes da área de TI do UNIPÊ para o mercado de trabalho, além de elaborar projetos em conjunto entre o mundo corporativo e acadêmico.

“A parceria tem grande importância e relevância, pois poderemos desenvolver ações conjuntas, buscando a evolução da estratégia que trará impactos positivos para ambas as instituições”, afirma Felipe Soares de Oliveira, coordenador dos cursos de TI da Instituição.


Mais sobre o projeto

Entre os principais benefícios da parceria, estão a inclusão das ferramentas e conteúdos produzidos pela SantoDigital dentro das matrizes curriculares, uso de trilhas de aprendizagem dos programas da Google, disponibilização de vagas e oportunidades de estágio para os alunos, criação de eventos e o uso da expertise do parceiro nas iniciativas do UNIPÊ.

Para Claudio Santos, CEO da SantoDigital, a parceria ainda contribui com um dos pilares da empresa: o seu rico capital humano. “Nós vislumbramos o desenvolvimento de projetos desafiadores na área de cloud, mentoria e o acompanhamento de estudantes da área de exatas e que queiram ingressar no mercado de trabalho com uma formação teórica e com vivência prática, transformando alunos em profissionais de alta performance”, destaca.

Os alunos poderão viver desafios de projetos tecnológicos de alta demanda e velocidade na sua execução.

Inicialmente, o programa disponibilizará 15 vagas de estágio remoto, com oportunidades nas áreas de SDR (Sales Development Representative ou pré-vendedor), com desenvolvimento de soft skills na área comercial; Infraestrutura; e Data Engineer & Data Analytics Specialists.

Somando os cursos da Google, a parceria preparará os futuros profissionais com múltiplas capacidades para um mercado em constante transformação. As capacitações serão em temáticas exclusivas, como Business, Cloud Infrastructure, Application Development, Data and Machine Learning e Team Collaboration.

“É uma grande oportunidade de os estudantes e professores do UNIPÊ terem acesso a um conteúdo de alto nível, produzido por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo”, finaliza o professor Felipe.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.